Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 13/03/2020 20h04


O guabirubense Marcos Antonio Boos foi um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro Juvenil de Corrida de Montanha. A prova, que valia como seletiva para a seleção brasileira, foi disputada no último fim de semana na cidade de Jaraguá do Sul.

Boos teve um ótimo desempenho ao finalizar a etapa na terceira colocação. A próxima prova será realizada em abril, no Espírito Santo. “Essa segunda etapa vai decidir os classificados para o Mundial deste ano”, afirma.

Sobre a prova
Para conquistar a terceira colocação, Marcos teve que percorrer 21 quilômetros, com 1,5 mil metros de altitude. Ele ressalta que a disputa envolveu atletas de todo o Brasil e que já vinha treinando há quatro meses para a prova. “Tive a estratégia de realizar a corrida em um ritmo bem constante, na metade tive uns problemas com a alimentação e precisei parar para ir ao banheiro. Até pensei em desistir, pois perdi uns 3 minutos e acabei ficando em sétimo lugar”, conta.

A adversidade, no entanto, não desanimou o guabirubense. “Decidi voltar com tudo e ir forte na principal subida da prova, que era a de 4 quilômetros. Consegui passar dois atletas já na subida e na decida do morro impus um ritmo bem forte para ultrapassar mais dois adversários no fim da corrida”, explica.

Boos agora se prepara para a próxima etapa da disputa, a “Insanity Mountain Mestre Alvaro”, que será disputada no estado capixaba. O desafio será de 18 quilômetros, com 1,6 mil metros de altitude. “Os 3 melhores da minha categoria vão representar o Brasil no campeonato mundial juvenil, na Itália, ainda este ano”, observa.

A Seleção Brasileira Juvenil é composta por três categorias: A (15 a 18 anos); B (16 a 20 anos), e a C (21 a 23 anos), correspondente a de Marcos. Para definição da classificação geral, é considerado a soma dos tempos das duas provas. 

Fotos: Divulgação



Redação

E-mail para contato contato2004012249503207@2004012249502379esportesc.com.