Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 15/03/2019 18h25

Diferente de 2018, onde as Equipes de Rendimento disputaram poucas competições, 2019 promete ser um ano de muitos jogos e bons desafios para a garotada de futsal do Clube Esportivo Guarani.

O calendário da equipe começa neste sábado, em Brusque, quando o time brusquense entra em quadra pela Copa Catarinense de Futsal. Os jogos realizados na Arena Brusque envolvem equipes das categorias Sub-9, 11 e 12. "No ano passado, resolvemos, juntamente, com os pais e diretoria do clube dar uma "diminuída" na participação em competições para nos reorganizarmos financeiramente. Com as contas em dia, este ano pretendemos participar de várias competições, colocar nossos meninos pra correr", comenta o técnico José Carlos Torresani, o Zé Carlos.

Além da Copa Catarinense, que as equipes já tem presenças garantidas, o Clube também participará este ano da 1ª Copa Fube de Futsal de Base, Copa Santa Catarina, Copa Guarani de Futsal 85 anos e Campeonato Estadual. "Além dessas ainda podemos participar de algumas outras que forem surgindo no decorrer do ano", afirma o técnico.

Sobre a Copa Catarinense

A 18ª edição da Copa Catarinense de Futsal será disputada com 78 equipes distribuídas nas categorias de Sub-8 a 14. A competição iniciou no dia 10 de março e termina dia 26 de maio.

"O nível técnico da competição é muito alto, praticamente todas as equipes utilizam esta competição como preparação para o Campeonato Estadual. Estamos entrando na competição para dar oportunidades aos nossos meninos, e nosso principal objetivo neste primeiro momento é competir, realizando bons jogos".


18ª Copa Catarinense de Futsal (2ª etapa)

Local: Arena Brusque

Data: Sábado (16./03/19)

Categoria Sub-9

15h20 - Guarani x Xoxo 10 (Jaraguá do Sul)

18h - Guarani x Grêmio Whirlpool (Joinville)

Sub-11

9h - Guarani x Recriarte (Camboriú)

12h - Guarani x Fube (São João Batista)

Sub-12

10h20 - Guarani x Recriarte (Camboriú)

13h20 - Guarani x Monte Alegre (Camboriú)


Estadual 2019

Outra grande novidade na temporada é que a equipe Sub-9 do Guarani retorna ao Campeonato Estadual da modalidade, competição organizada pela Federação Catarinense de Futsal. "Nosso Estado é um dos mais fortes da modalidade no país, tanto no masculino como no feminino: só por este motivo já sabemos das dificuldades que iremos encontrar na competição. Porém, temos traçado como principal objetivo neste ano e nesta competição específica dar experiência aos meninos para, quem sabe num futuro, brigarmos por resultados e colocações", afirma Zé Carlos.

O técnico lembra que em 2013 iniciou no clube um projeto muito parecido, também com a categoria Sub-9. “Em 2015 fomos vice-campeões estaduais com estes meninos na categoria Sub-11, na competição que contou com a participação de 33 equipes", lembra.

O Congresso Técnico da competição ocorreu em 9 de março, na sede da Federação Catarinense de Futsal, quando o time brusquense conheceu os adversários. Na categoria Sub-9 serão 17 participantes, 13 da Região Litoral e 4 da Oeste. Além dos brusquenses, o grupo do Guarani contará com os blumenauenses da Apama e a equipe da Elase (mandante da etapa). A competição inicia no dia 27 de abril







Sidney Silva

E-mail para contato redacao2012041514446142@2012041514445313esportesc.com.