Conteúdo
Repórter:
Publicação: 16/05/2016 11h44

A segunda etapa do Estadual Infanto de Tênis aconteceu em Rio do Sul. Disputado por atletas de 8 a 18 anos, o torneio teve a participação de 10 representantes da equipe Guarani/Guabifios. Seis destes jogadores chegaram às semifinais e dois avançaram à final. Bernardo Fuckner foi campeão na categoria até 9 anos, neste final de semana. O jovem promissor já havia conquistado a primeira etapa do campeonato.

Categoria até 9 anos masculino

O sub-9 foi completamente dominado pela Guarani/Guabifios. Além do campeão, Bernardo Fuckner, a equipe ainda colocou outros dois atletas nas semifinais, garantindo três dos quatro melhores da categoria. Lucas Gianesini e Lucas Walendowski foram os outros dois semifinalistas. Bernardo é o primeiro do ranking nacional.

Categoria até 12 anos masculino

A categoria até 12 anos gerava muita expectativa devido à presença de Mateus Buemo entre os atletas da equipe Guarani/Guabifios. O jogador foi campeão da primeira etapa do torneio em Itajaí e é o melhor ranqueado de Santa Catarina em sua categoria. Desta vez, o atleta caiu nas semifinais, mas segue no topo do ranking.

Categoria até 16 anos feminino

A equipe Guarani/Guabifios tem a segunda melhor ranqueada do estado na categoria sub-16 feminina, Natália Tormena. A número 1 do ranking é Livia Ayres, vinda do Piauí, que disputa a competição por Balneário Camboriú. Na primeira etapa do campeonato, em Itajaí, Livia bateu Natália nas semifinais. Desta vez, o confronto aconteceu apenas na grande final. Novamente, a piauiense levou a melhor.

O técnico da equipe, Amilton Silva, o Boca, avalia os resultados da segunda etapa como de razoáveis para bom. “Não conseguimos manter o padrão tão alto quanto na primeira etapa, poderia ter sido melhor. Porém, isso também se deve ao alto nível da competição, que fornece pontos para o Brasileiro. Isso faz com que muitos ótimos atletas de outros estados venham disputá-la, dificultando ainda mais o torneio”.

A próxima etapa do Estadual Infanto acontece de 10 a 12 de junho, em Criciúma. No próximo final de semana, cerca de 30 atletas da equipe Guarani/Guabifios participarão de uma competição microrregional, no Clube Bandeirantes.