Conteúdo
Repórter:
Publicação: 13/06/2016 12h56
Atualização: 15/06/2016 10h21

 A vitoriosa parceria entre Guarani e Guabifios rendeu mais cinco canecos. A terceira etapa do Estadual Infanto-Juvenil de Tênis aconteceu na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, neste final de semana. A equipe foi ao sul do estado e voltou cheia de medalhas douradas para casa. Foram cinco títulos no total.

Esta etapa do Estadual envolveu 120 tenistas de 23 clubes de Santa Catarina. A equipe Guarani/Guabifios foi representada por oito atletas. Antes da competição o técnico Amilton Silva, o Boca, afirmou que esperava que seus jogadores brigassem por pelo menos três títulos. A meta foi superada com louvor. "Por causa dos custos da viagem longa tivemos que levar poucos atletas. Ainda assim o balanço foi bom demais. Muito importante para os nossos jogadores que se mantêm bem colocados no ranking com esses resultados", avaliou o treinador.

Quatro atletas da equipe Guarani/Guabifios eram considerados favoritos em suas categorias, três deles saíram campeões. Bernardo Fuckner, sub-9, garantiu mais um caneco no simples, o jovem é uma verdadeira máquina de ganhar títulos e ocupa o topo do ranking nacional. Com esse título, Fuckner se tornou tricampeão estadual.

Natália Tormena, sub-16, venceu no simples e em duplas fazendo parceria com Letícia Rodrigues, de Florianópolis. A jogadora se mantém como primeira do ranking estadual. 

O líder do ranking estadual, Matheus Buemo, sub 12, repetiu o feito de Natália. O jovem atleta garantiu o ouro no simples e nas duplas em parceria com o também atleta de Brusque, João Caetano, do Bandeirantes. Leonardo Januário, sub-10, acabou caindo na fase de grupos, mas segue bem colocado no ranking estadual.

A próxima etapa do Estadual Infanto-Juvenil de Tênis acontece em Brusque no mês de setembro. "Jogando em casa sem o custo da viagem planejamos inscrever pelo menos 20 atletas nesta etapa", declara o técnico da equipe Guarani/Guabifios.