Home Ciclismo Guilherme Albani representará Brusque no Campeonato Mundial de Ironman

Guilherme Albani representará Brusque no Campeonato Mundial de Ironman

Brusque será representada mais uma vez no Campeonato Mundial Ironman, que será no dia 8 de outubro, no Havaí. O triatleta Guilherme Albani Neto, esta a caminho da prova nesta semana, com aproximadamente 15 dias de antecedência.

por Redação
0

Brusque será representada mais uma vez no Campeonato Mundial de Ironman, que será no dia 8 de outubro, no Havaí. O triatleta Guilherme Albani Neto está a caminho da prova nesta semana, com aproximadamente 15 dias de antecedência. O atleta da Atribrusque é único do município a participar do evento.

Com um clima completamente diferente do encontrado no Brasil agora, Guilherme precisa usar o tempo de antecipação da prova para se acostumar com o novo ambiente quente e tropical do país, bem como com o fuso-horário local.

São 3.800 m de natação, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida, nesta ordem. Para atingir o objetivo foi necessário um preparo de quatro meses com treinamentos diários, sendo de segunda à sexta-feira de quatro a cinco horas de treino. Aos sábados, sete a oito horas de atividades pesadas. Além disso, durante os meses eram intercalados exercícios musculares, três vezes por semana, alongamentos duas vezes por semana e fisioterapia uma vez por semana.

O triatleta está focado e espera apoio psicológico dos colegas que irão viajar e competir com ele. “O apoio familiar é muito importante e geralmente alguém  sempre me acompanha, mas, desta vez eu irei sozinho, guarnecido apenas de um grupo de dez  pessoas aqui da região, dentre as quais cinco irão competir”, salienta. Sendo assim, foi necessário criar um laço forte de amizade e entrosamento entre os colegas.

“O apoio emocional é extremamente importante e vamos buscar esse carinho e companheirismo uns nos outros”, completa. Os competidores terão 17 horas para finalizarem o triatlo. Ao final do percurso quem não tiver completado a prova estará automaticamente desclassificado.

Guilherme tem 35 anos e competirá na categoria entre 35 e 39 anos. O triatleta ficará 23 dias no Havaí e se sente honrado em ser o único esportista a levar o nome de Brusque. “É uma alegria imensa representar o município, para mim sempre foi um grande sonho participar do Campeonato Mundial de Ironman, agora estou realizado”, finaliza.