Home Futebol Hora da decisão: Brusque enfrenta Juazeirense pra ficar a um passo da Série C

Hora da decisão: Brusque enfrenta Juazeirense pra ficar a um passo da Série C

A partir das 15h o clube enfrenta o Juazeirense (BA) em busca de um bom resultado para dar um grande passo rumo ao acesso à Série C do Campeonato nacional.

por Sidney Silva
0

A segunda-feira (15) é de decisão e muita expectativa para o Brusque FC. A partir das 15h, o clube enfrenta o Juazeirense (BA) em busca de um bom resultado para dar um grande passo rumo ao acesso à Série C do Campeonato nacional.

Os times duelam no estádio Adauto Moraes, onde o adversário tem quatro vitórias e um empate até o momento, com aproveitamento de 80%. O destaque é de que, com exceção do triunfo por 3 a 0 sobre o Itabaiana (SE), na estreia em casa na competição, em 11 de maio, o time só marcou no máximo um gol por partida nos outros jogos. Vitórias por 1 a 0 sobre Aparecidense (GO), Interporto (TO), Patrocinense  (MG), e, por último, empate em 1 a 1 com o Iporá (GO). Por outro lado, além de ter apenas uma derrota em cinco jogos como visitante, o Brusque marcou gols em todos os jogos do campeonato, o que, somado a baixa efetividade da equipe baiana, colocam a equipe com certo favoritismo mesmo longe de casa.

Além disso, se o retrospecto do Juazeirense em Juazeiro não assusta o Bruscão, fora da Bahia é ainda mais animador para a equipe catarinense. Se o Brusque venceu todos os seus cinco confrontos no Augusto Bauer, fora de casa o Juazeirense não ganhou de ninguém. Foram três empates e duas derrotas até o momento. Números que jogam a favor, mas que, claro, devem ser deixados de lado na luta do Bruscão pelo acesso.

Veja abaixo a campanha dos clubes, provável escalação, as baixas e cinco motivos para acreditar na classificação do Bruscão.

Brusque Futebol Clube
7 vitórias
2 empates
1 derrota
Aproveitamento de 76,6% 
21 gols marcados
7 sofridos
Saldo de 14

Juazeirense
4 vitórias
4 empates
2 derrotas
Aproveitamento de 53,3%
10 gols marcados
6 sofridos
Saldo de 4

Brusque fora de casa
2 vitórias
2 empates
1 derrota
Aproveitamento de 53,3%

Juazeirense em casa
4 vitórias
1 empate
0 derrotas
Aproveitamento de 86,6%

AS CAMPANHAS

1ª fase
Brusque 2×1 Boavista
Foz do Iguaçu 1×3 Brusque
Brusque 3×2 Gaúcho
Gaúcho 0x1 Brusque
Brusque 5×0 Foz do Iguaçu
Boavista 2×1 Brusque

1º mata-mata
Hercílio Luz 0x0 Brusque
Brusque 2×0 Hercílio Luz

Oitavas de final
Boavista 1×1 Brusque
Brusque 3×0 Boavista

Juazeirense
Interporto (TO) 1×1 Juazeirense
Juazeirense 3×0 Itabaiana (SE)
Aparecidense (GO) 2×1 Juazeirense
Juazeirense 1×0 Aparecidense
Itabaiana 1×1 Juazeirense
Juazeirense 1×0 Interporto

1º mata-mata|
Juazeirense 1×0 Patrocinense (MG)
Patrocinense (4) 1×0 (5) Juazeirense

Oitavas de final
Juazeirense 1×1 Iporá (GO)
Iporá (3) 0x0 (4) Juazeirense

As baixas confirmadas do Bruscão
Magrão (zagueiro) lesionado; e Edilson (lateral-direito) suspenso

O provável Brusque:
Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Cleyton e Airton; Ruan (Gama), Thiago Alagoano e Romarinho; Fio, Jefferson Renan e Junior Pirambu.

5  MOTIVOS PARA ACREDITAR NO ACESSO

Melhor campanha da competição
Com 23 pontos somados em 10 jogos, o Brusque tem a melhor campanha entre os oito finalistas da competição

Equipe perdeu apenas um jogo como visitante
Nos cinco jogos que fez fora de casa, o Bruscão mostrou-se uma visitante indigesto. O clube perdeu apenas uma partida, para o Boavista, já na última rodada da primeira fase, quando já estava classificado com antecedência. Além disso, em quatro dos cinco jogos que fez em casa, o Juazeirense não marcou mais do que um gol. Já o Brusque marcou gols em todos os jogos como visitante.

Estádio sem pressão
Com o gramado longe da arquibancada, mesmo cheio, o estádio Adauto Moraes não deve gerar uma grande pressão ao Brusque FC

Individualidades que podem decidir
A equipe do Brusque tem um time equilibrado, mas que tem, no seu setor de ataque, as principais armas. Em bons momentos na competição, Junior Pirambu e, especialmente, Jefferson Renan, mostraram que podem desequilibrar. O primeiro foi a sensação da equipe na fase de grupos, enquanto o segundo cresceu de produção no mata-mata. Foi ele quem abriu o caminho para goleada diante do Boavista no último confronto.

Decisão no Gigantinho
Diferente das outras oportunidades em que chegou à fase mata-mata da Série D, este ano o Brusque tem decidido seus confrontos em casa, o que tem sido um grande diferencial. Nas fases anteriores, a equipe eliminou Hercílio Luz e Boavista, após empates fora de casa na primeira partida, para depois sacramentar a classificação no Gigantinho. Um bom resultado na Bahia pode deixar as coisas bem mais fáceis para o duelo do acesso.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC