Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 01/04/2019 13h22
Atualização: 15h32

O fim de semana dos 22º Jogos Comunitários foi marcado pelo domínio do Imigrante. O bairro conquistou o título em quatro das seis competições, isolando-se ainda mais na liderança da classificação geral. A equipe caminha a passos largos para mais um título.

No sábado (30), o Imigrante levantou a taça no torneio masculino de basquete. A competição tinha um sabor especial para a secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Márcia Hochsprung Watanabe, que foi jogadora profissional. “É uma modalidade a qual eu participei por muitos anos e está no quarto ano nos Comunitários. No início, achamos que os atletas teriam um pouco de dificuldade nos fundamentos, mas hoje todos os bairros vêm disputar com equipes que sabem jogar basquete”, pontua.

Um dos destaques do torneio foi Gilson José da Silva Junior, do Guabiruba Sul. Apesar de não ter conquistado o primeiro lugar, o atleta valorou a preparação da equipe para o certame, que resultou na medalha de bronze. “Já jogamos juntos há três anos e nos preparamos na escola do bairro. Mas o melhor mesmo é ver todos os bairros reunidos participando”, afirma.

Na manhã de domingo (31), a vez foi do Ciclismo Velocidade Masculino, e Mila e do Xadrez Masculino e Feminino. Sob duas rodas, o campeão foi Tiago Pedrozo, do São Pedro, que terminou a prova com o tempo de 15min55s. “É uma realização grande conseguir ajudar o bairro na competição. Na verdade, decidi participar de última hora, com uma bicicleta emprestada e consegui um resultado legal. Tem muita gente boa competindo, o ritmo foi forte, principalmente na última volta, mas consegui me posicionar no pelotão da frente e chegar em primeiro”, alegra-se. 

Pedrozo conta que sua especialidade são competições de mountain bike, uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. “Ano passado comecei a competir no mountain bike, esse ano resolvi entrar nas competições de bicicleta de estrada e obtive um bom resultado”, revela.

Na Mila, o Imigrante dominou soberano conquistando o título entre os homens e entre as mulheres. Ainda sobrou tempo para o bairro levar pra casa o caneco no torneio masculino de Xadrez. Já no feminino, a medalha de ouro ficou com o Centro.

Confira os resultados do final de semana e a classificação geral dos 22º Jogos Comunitários:

Torneio de Basquete Masculino

1º - Imigrante

2º - Aymoré

3º - Guabiruba Sul

4º - Lageado Baixo


Ciclismo Velocidade Masculino

1º - São Pedro

2º - Imigrante

3º - Guabiruba Sul

4º - Lageado Baixo


Mila Masculino

1º - Imigrante

2º - Guabiruba Sul

3º - Centro

4º - Lageado Baixo


Mila Feminino

1º - Imigrante

2º - São Pedro

3º - Guabiruba Sul

4º - Aymoré


Xadrez Feminino

1º - Centro

2º - Aymoré

3º - Guabiruba Sul

4º - Lageado Baixo

Xadrez Masculino

1º - Imigrante
2º - São Pedro
3º - Lageado Baixo
4º - Guabiruba Sul


Classificação Geral:

1º Imigrante – 109

2º Lageado Baixo – 66

3º Guabiruba Sul – 64

4º Aymoré – 595º São Pedro – 53

6º Centro – 36

7º Lageado Alto - 11

Texto e fotos: Divulgação/Prefeitura de Guabiruba



Redação

E-mail para contato contato2002271212281047@2002271212289645esportesc.com.