Home Futebol Jersinho ressalta confiança no elenco para decisão de domingo (8) contra Tubarão

Jersinho ressalta confiança no elenco para decisão de domingo (8) contra Tubarão

Como perdeu o jogo de ida das semifinais por 1 a 0, em embate realizado no Sul do Estado, o Bruscão precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga na grande final da competição e, de quebra, ficar muito perto da vaga na Copa do Brasil, algo que pode acontecer até de forma antecipada, caso o time elimine o Peixe e o Marcílio Dias não reverta a vantagem de 1 a 0 do Avaí na outra semifinal.

por Redação
0

Prestes a fazer seu jogo mais importante como treinador do Brusque, o técnico Jersinho concedeu entrevista coletiva na sexta-feira (8) para falar sobre a preparação da equipe para a partida de domingo (10) diante do Atlético Tubarão.

Como perdeu o jogo de ida das semifinais por 1 a 0, em embate realizado no Sul do Estado, o Bruscão precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga na grande final da competição e, de quebra, ficar muito perto da Copa do Brasil de 2020, algo que pode acontecer até de forma antecipada, caso o time elimine o Peixe e o Marcílio Dias não reverta a vantagem de 1 a 0 do Avaí na outra semifinal.

Neste caso, se o Leão da Ilha estiver na final, o outro finalista já terá vaga garantida na segunda maior competição do país em virtude de o time da capital já ter vaga assegurada no certame.

Ciente da importância da competição nacional no calendário e, sobretudo, nos cofres do clube, esse é o grande objetivo do Bruscão já vislumbrando a próxima temporada. Por isso, Jersinho pede o apoio da torcida para tentar sufocar o adversário em busca da vaga. O jogo diante do Tubarão inicia às 16h no Augusto Bauer. “Desde que assumi, deixei bem claro para os atletas que tínhamos que ser muito fortes em casa. E eles assimilaram isso, e, obviamente, para sermos fortes em casa precisamos do apoio do torcedor, que ele seja nosso décimo segundo jogador”, afirma. “Começamos mal a competição, mas estamos numa crescente e creio que com créditos. Tenho certeza que a torcida vai nos apoiar em busca dessa vaga na final”.

O treinador elogia a equipe adversária, mas destaca que mesmo derrotado o Brusque fez um grande jogo e poderia ter saido vitorioso no Sul, sobretudo no primeiro tempo, quando cansou de perder oportunidades. “Fizemos um bom primeiro tempo, no segundo mantivemos nossa característica, que é a posse de bola e um time ofensivo, mas o adversário teve méritos. Mesmo com um a menos conseguiu nos marcar bem. O que temos que fazer domingo é aproveitar melhor as oportunidades criadas para revertê-las em gol”, ressalta.

Para a partida decisiva, Jersinho não vai contar novamente contar com o meia-atacante Moisés. Artilheiro da competição, o atleta já desfalcou a equipe no duelo de ida por estar com caxumba. O treinador lamenta a baixa, mas diz que o importante é dar confiança para quem vai entrar, dando a entender que Marco Antônio novamente será o escolhido. “É claro que é um jogador que faz muita falta, artilheiro da competição, mesmo jogando pelas beiradas, o que é muito difícil. Um atleta que, além de ser artilheiro, é importante na parte tática, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Mas nossa função agora é dar confiança para quem está entrando, para que apossa chegar no domingo e fazer um grande jogo”, finaliza.

Foto: Elizandro Cruz/EsporteSC