Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 17/01/2016 02h43
Atualização: 02h55

Florianópolis recebe no dia 31 de janeiro a primeira etapa da Copa Desterro de Jiu-jitsu profissional. E entre os atletas da arte suave que vão à capital, à expectativa é de que pelo menos uma dezena de brusquenses estejam entre eles.

Somente da Team Tavares Brusque serão cinco atletas da cidade. Um dos destaques é Gustavo Patrik Gonçalves, atleta faixa-azul da categoria pluma até 65 quilos.

Entre outros mestres, Gustavo Patrik tem ninguém menos do que o representante do UFC Thiago Tavares, o lutador de MMA Reginaldo Silva, além do faixa-marrom Matheus Perfoll, com quem treina na academia brusquense.

Para a disputa, o atleta diz que espera grandes desafios pela frente, mas mostra bastante expectativa. “Minha expectativa é muito boa. É um evento que conta com atletas do estado inteiro, com previsão de lutas bem acirradas”, comenta. 

O atleta avalia que a Copa Desterro é uma 'competição de nível técnico excelente' para o início da temporada e uma ótima opção para quem prática o jiu-jitsu. “É uma competição que conta com ótima organização e bom público. Estou me preparando muito forte para trazer um resultado positivo para nossa equipe e nossa cidade”, projeta.

Sobre a Copa Desterro
A Copa Desterro de Jiu-jitsu profissional é realizada em cinco etapas. O evento é aberto a todos os atletas de jiu-jitsu de Santa Catarina e também a convidados de outros estados. O campeão de cada categoria soma 700 pontos no ranking, enquanto o segundo lugar recebe 500 e o terceiro 300. Os demais atletas ganham 100 pontos por participação.

Mais informações podem ser obtidas no site: iLutas, local onde os atletas também podem fazer as inscrições para o evento.

Serviço
Copa Desterro de Jiu-jitsu Profissional
Quando: 31/01/2016
Onde: Florianópolis
Local: Ginásio de Esportes Saul Oliveira (Capoeirão) Av. Ivo Silveira, 41, Capoeiras
Inscrições e informações: Site iLutas



Redação

E-mail para contato contato2010291050564086@2010291050563258esportesc.com.