Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 07/04/2016 22h22
Atualização: 22h40

Os atletas da equipe Nova União conquistaram o primeiro lugar do Campeonato Sul Brasileiro de Jiu-jitsu da CBJJ, principal confederação do esporte.  

A tradicional equipe teve o melhor desempenho entre todas as academias que participaram do principal evento realizado em nível estadual.  

A disputa do Sul Brasileiro ocorreu no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis, e contou com atletas dos três estados do Sul do país, além do Rio de Janeiro e São Paulo. Ao fim, a Nova União somou 298 pontos, contra 137 da Cicero Costa e 115 da Gracie Barra.

Atletas de Brusque se destacam 
Os atletas de Brusque tiveram bom desempenho e colaboraram com resultados expressivos para o primeiro lugar da Nova União. Na categoria máxima do jiu-jitsu, Alisson Zanon alcançou o segundo lugar entre os faixas-pretas, máster 1, médio (82,3kg). O mesmo desempenho teve Dimas Heckert, na faixa roxa, máster 2, pesado. Na faixa azul, Carlos André da Silva subiu ao lugar mais alto do pódio entre os atletas máster 3, leve. (Veja abaixo o desempenho completo dos atletas de Brusque).

O próximo compromisso da equipe será no dia 16, quando os atletas da Nova União participam do Sul-brasileiro de CBJJE em Balneário Camboriú. Dos dias 27 a 1º de maio, a equipe tem um novo desafio: o Campeonato Brasileiro de CBJJ, disputado em Barueri (SP). A Nova União Brusque tem como professores o mestre Valter Gomes, Alisson Zanon, Alessandro Veber e Rodrigo Moresco da Silva.

Veja o desempenho dos atletas da Nova União/Brusque

Alisson Zanon 
2º lugar, faixa-preta, máster 1, médio, 82,3 kg

Dimas Heckert 
2º lugar, faixa roxa, máster 2, pesado

Carlos André da Silva 
Campeão, faixa azul, máster 3, leve.

Ademar Manrich Junior 
3º lugar, faixa azul, adulto, meio pesado

Marcelo Vilas Boas Junior 
3º lugar, faixa azul, adulto, superpesado

Juliana Guizellini 
3º lugar, faixa branca, adulto, feminino, médio



Redação

E-mail para contato contato2009180112037561@2009180112036732esportesc.com.