Conteúdo
Repórter: Vanessa Fagundes
Publicação: 14/05/2020 17h10
Atualização: 18h23

Após a Prefeitura de Brusque assinar o ofício que autorizava o Brusque FC a retornar os treinamentos, os atletas do clube se reapresentaram nesta quinta-feira (14), no Estádio Augusto Bauer.

A reunião começou às 13h e iniciou com a conversa do médico André Karnikowski, o qual orientou sobre os procedimentos que jogadores e diretoria do clube terão que adotar durante este período de pandemia.

Conforme o presidente do clube, Danilo Rezini, após a autorização do Governo do Estado, reuniões foram realizadas para discutir como seria a volta das atividades do time. Segundo ele, a responsabilidade é grande, porém o retorno é necessário “O Brusque é responsável pelo o que está fazendo, temos ciência das dificuldades que estamos passando, não só nós neste momento surreal, mas de qualquer maneira nós temos que nos adaptar a pandemia”.

Todo o elenco do Bruscão terá que seguir uma série de orientações para tornar a volta dos treinamentos mais segura. Uma delas é em relação aos materiais de treino de cada atleta. Neste caso, o jogador já terá que ir uniformizado, sendo proibida a utilização do vestiário antes e depois dos treinamentos.

De acordo com o médico do clube, os atletas ainda passarão por avaliações médicas diariamente. À medida que sintomas relacionados a Covid-19 aparecerem, como tosse e dores em geral, os jogadores passarão por diagnósticos. “Se isso acontecer e esses jogadores tiverem alguns desses sintomas e mais o aumento de temperatura, terá que ser afastado no mínimo 14 dias e passar por uma bateria de exames.” Contudo, os jogadores voltam as atividades nesta sexta-feira (15), em pequenos grupos.



Vanessa Fagundes

E-mail para contato vfagundes522005301723314124@2005301723313296gmail.com.