Home Futebol Jogadores do Brusque lamentam eliminação precoce na segunda fase

Jogadores do Brusque lamentam eliminação precoce na segunda fase

Como o time só deve voltar a treinar em dezembro para o Estadual, a maioria dos jogadores deve ser liberada já nesta segunda-feira. Alguns atletas, inclusive, já teriam sido procurados pelo Marcílio Dias antes mesmo do jogo deste sábado.
“Lutamos, e fizemos o possível para buscar essa classificação, mas infelizmente não conseguimos. Agora é esperar para ver o que vai

por Redação
0

A derrota por 1 a 0 sobre o São Bento em Sorocaba deixou cabisbaixos os jogadores do Brusque FC. Logo após o fim da partida, já em clima de despedida, muitos atletas falaram sobre a dor da eliminação. Entre os atletas que jogaram a partida deste sábado (30), somente Paulinho, Cleyton e Mineiro tem contrato para permanecer no clube até o ano que vem.

> Clique aqui e veja como foi a partida

Como o time só deve voltar a treinar em dezembro para o Estadual, a maioria dos jogadores deve ser liberada já nesta segunda-feira. Alguns atletas, inclusive, já teriam sido procurados pelo Marcílio Dias antes mesmo do jogo deste sábado.
“Lutamos, e fizemos o possível para buscar essa classificação, mas infelizmente não conseguimos. Agora é esperar para ver o que vai acontecer”, diz o experiente Carlos Alberto.

Já o zagueiro Cleyton, atleta do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa do Brusque, comenta que é um momento muito dolorido, mas que todos lutaram pela vaga. “É triste esse sentimento de derrota, de a gente vir aqui e não conseguir o resultado. Foi um jogo decidido no detalhe. Agora temos que levantar a cabeça”, comenta.

O goleiro Zé Carlos, um dos grandes nomes da equipe, diz que faltaram algumas coisinhas para o Brusque chegar mais longe. O arqueiro que pertence ao Santo André agradeceu a todo o apoio dos colegas, torcida e diretoria, e diz que de longe torcerá para que o clube volte mais forte no ano que vem.

“Eu não fico [para o ano que vem], até mesmo porque já tinha assinado antes mesmo de vir para cá esse contrato com o Santo André. Mas só tenho a agradecer ao clube, a torcida e a diretoria pela oportunidade. O Brusque tem mais um ano de Série D, e com certeza virá mais forte. Quem sabe eu não possa voltar em uma outra oportunidade”, deixa em aberto.

O técnico Mauro Ovelha avalia que o time fez uma boa competição, brigando de igual com adversários com melhor estrutura e maior poder aquisitivo. O treinador ressalta que o time brigou bastante pela vaga. “E em nenhum momento deixou de lutar e isso é importante”.

Ovelha definiu os dois confrontos com o São Bento como “muito equilibrados”, mas lamentou o fato de o time não ter conseguido tirar proveito do fator casa. “Em casa tivemos muitas chances de vencer e a bola não entrou e aqui sabíamos que em alguns momentos íamos sofrer pressão, o que é normal. Mas foi um jogo que qualquer um dos dois poderiam ter vencido, ambos tiveram poucas chances, mas acho que tiramos algo de positivo: A luta e a entrega da equipe. E isso ameniza um pouco esse momento”, destaca.