Home Corrida Jovem de Guabiruba é campeão em três modalidades nos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina

Jovem de Guabiruba é campeão em três modalidades nos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina

Welliton Mafra Ramos comemorou o aniversário de 17 anos neste sábado, 2 de julho. No dia seguinte foi disputar os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) em três modalidades diferentes. O aluno da Escola professor Carlos Maffezzolli, de Guabiruba, voltou pra casa com três medalhas de ouro na bagagem, sucesso total. A competição foi disputada em Itajaí.

por Sidney Silva
0

Welliton Mafra Ramos comemorou o aniversário de 17 anos neste sábado, 2 de julho. No dia seguinte foi disputar os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) em três modalidades diferentes. O aluno da Escola professor Carlos Maffezzolli, de Guabiruba, voltou pra casa com três medalhas de ouro na bagagem, sucesso total. A competição foi disputada em São Miguel do Oeste.

O estudante de Guabiruba, Welliton, tem má-formação congênita na perna direita. O problema não o impediu de ser um vencedor no esporte. Em pouquíssimo tempo, o jovem entrou para o mundo desportivo e alcançou o topo do estado em sua categoria. “Eu comecei a treinar para a competição somente neste ano. Antes disso, eu só jogava futebol, mas para brincar. Foi a Marcia (Marcia Hochsprung Watanabe, coordenadora de esporte de Guabiruba) que me convidou para competir. Ela já fazia isso desde que me deu aula de educação física na sétima série”, conta Welliton.

O jovem atleta começou a treinar para a disputa do Parajesc em três modalidades diferentes: lançamento de dardo, corrida de 100 metros e salto em distância. “Eu treino dois dias por semana para todas as modalidades de uma vez só”, explica Welliton. Neste domingo (4), veio a recompensa por tanto esforço. Competindo contra 23 adversários nos 100 metros, oito no lançamento de dardos e 15 no salto em distância, Wellinton foi campeão de tudo em São Miguel do Oeste.

O desempenho assustadoramente bom fez o jovem guabirubense sonhar alto. “Eu ainda não conversei com o meu treinador ou com a Marcia sobre o assunto. Mas, sim, pretendo me tornar um atleta profissional”, destaca Welliton.