Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 30/09/2018 13h25

No clássico entre as equipes vizinhas dos bairros Lageado Alto e Baixo, Misto e Lageadense ficaram no empate em jogo disputado neste domingo, na casa do Lageadense, pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. A partida acabou em 1 a 1. Gols de Junior, para o Lageadense, e Marcos Junior para o Misto.

A equipe da casa saiu na frente com 20 minutos de partida. O empate do Misto veio apenas na etapa final, aos 16 minutos, quando o camisa 7 da equipe aproveitou vacilo da zaga dos donos da casa para deixar tudo igual.

A partir do gol o Misto cresceu na partida e perdeu pelo menos duas grandes chances da virada. Uma com William e outra com Lucão. O Lageadense só conseguiu voltar a se impor nos 10 minutos finais de partida, quando também teve a chance de sair com a vitória. 

Aos 42 minutos surgiu o lance mais polêmico do jogo. Após cobrança de falta, a bola bateu no travessão do Misto e sobrou para Paulo César, que foi derrubado pelo goleiro, mas a arbitragem anotou apenas tiro de meta para os visitantes.

Já aos 45, outro lance polêmico, desta vez a favor do Lageadense. Paulo César deu um leve empurrão no zagueiro do Misto para cabecear na trave e por pouco não marcar o segundo. O duelo ainda acabou com um choque duro do goleiro do Misto e o ataque do Lageadense. O jogador chegou a ficar levemente desacordado, mas não demorou a se recuperar para segundos depois a arbitragem dar fim de jogo à partida.

Para o lateral Welington Hagedorn, do Misto, o resultado acabou sendo justo no Reinaldo Batschauer. “A gente tomou o gol e não se abateu, depois conseguimos o empate e criamos chances, mas é um clássico, um jogo pegado e creio que ficou de bom tamanho. Agora é se preparar para pegar o Poço Central na próxima partida”, diz.

Já o goleiro Daniel Zimermann, do Lageadense, acredita que a equipe teve mais chances no decorrer do jogo e por isso merecia a vitória. “Mas clássico é clássico, todo mundo quer ganhar, então não deixa de ser bom, e para torcida também foi um bom espetáculo”, afirma. O Lageadense se prepara agora para encarar o Olaria na próxima rodada, em outro clássico do futebol guabirubense. As equipes disputaram as duas últimas finais da competição, ambas com vitórias do tricolor do bairro Guabiruba Sul. “É um adversário direto, se ganharmos estaremos classificados. Vamos ver se agora a gente leva. Estive três anos no Olaria, coração fica dividido, mas vamos lá”, destaca Daniel.

Além de Lageadense e Misto, outros três jogos movimentam o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba neste domingo (30). Também pela manhã houve o confronto entre Cruzeiro e Juventude, no Aymoré. O time da casa não tomou conhecimento do adversário e venceu por 8 a 0, a maior goleada da competição até o momento. À tarde jogam Poço Central e Olaria, às 15h15, no João Alfredo Koehler, e São Pedro e Santo Antônio, no mesmo horário, no estádio Luiz Carminatti.

Veja abaixo a classificação até o momento

1º Lageadense – 4 pontos
2º Santo Antonio – 3 pontos*
3 º Cruzeiro – 3 pontos
4º Olaria – 3 pontos*
5º São Pedro – 3 pontos*
6º Misto – 1 ponto
7º Poço Central – 0 pontos*
8º Juventude – 0 pontos

*Equipes com um jogo a menos até o complemento da rodada

Próxima rodada – 7/10 – Realização dos jogos adiados da 1ª rodada
9h30 – Lageadense x Olaria (Reinaldo Batschauer)
9h30 – Santo Antonio x Juventude (Orlando Westarb)
15h15 – Misto x Poço Central (Reinaldo Batschauer)
15h15 – Cruzeiro x São Pedro (João Koehler)


Fotos: Sidney Silva/EsporteSC



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2011291645439032@2011291645438203esportesc.com.