Home FutebolAmador Lageadense e Olaria farão ação solidária na grande final do Amador de Guabiruba

Lageadense e Olaria farão ação solidária na grande final do Amador de Guabiruba

Os dois clubes vão arrecadar um quilo de alimento não perecível no jogo da grande decisão. Posteriormente, os alimentos serão doados a duas instituições carentes da cidade: a – Assistência Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a Assoc. Social Adventistas Lageado

por Sidney Silva
0

Finalistas da edição de 2016 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba, Lageadense e Olaria estarão juntos em uma ação fora de campo. Se a disputa dentro das quatro linhas promete, fora do gramado os times se unem para uma ação solidária.

Os dois clubes vão arrecadar um quilo de alimento não perecível no jogo da grande decisão, marcado para as 11h do próximo domingo (4). Posteriormente, os alimentos serão doados para duas instituições carentes da cidade: a Assistência Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a Associação Social Adventistas Lageado. 

A iniciativa partiu dos próprios clubes, inspirada pelo que já ocorreu no municipal de futebol amador de Brusque, quando cerca de meia tonelada de alimentos foi arrecadada. “Conseguimos viabilizar essa ação em conversa com o André (Westarb) e o Godo do Olaria. Sempre fui uma pessoa muito de ajudar e por isso fui atrás para ver se era possível. Agora vamos fazer essa arrecadação de alimentos”, diz o goleiro e presidente do Lageadense, Brian Mannrich. 

Westarb, que se divide entre o trabalho de assessor de imprensa e ao mesmo tempo massagista do clube nos dias de jogos, comenta que alguns cartazes estão sendo colocados em estabelecimentos guabirubenses para mobilizar a comunidade em prol da causa. Ele lembra, no entanto, que a doação não é obrigatória para quem pretende assistir ao segundo jogo da grande final, mas que outras entidades podem ser beneficiadas caso a iniciativa tenha uma boa adesão. “Dependendo da quantidade, podemos doar para mais entidades. A importância não nos interessa tanto, fazer o bem sim é o que mais importa”, destaca.                       

Leia também: Olaria massacra Lageadense fora de casa e coloca as duas mãos na taça