Conteúdo
Repórter:
Publicação: 08/03/2016 10h55
Atualização: 06/05/2016 13h54

À noite de segunda-feira (7) foi agitada nos Jogos Comunitários de Guabiruba. Dois importantes jogos eliminatórios aconteceram pelo futebol suíço masculino máster, para atletas a partir de 40 anos. No estádio João Augusto Köehler, Lageado Baixo e Centro empataram por 2 a 2. Nos pênaltis, o Lageado levou a melhor e venceu por 4 a 3. Mais tarde foi a vez do São Pedro avançar. A comunidade ganhou por 3 a 0 do Aymoré.

Os jogos foram válidos pelas quartas de final do torneio. Nesta quarta-feira (9), às 19h30, acontece a primeira semifinal da competição. Imigrante e Guabiruba Sul duelam por uma vaga na grande decisão. Na segunda-feira que vem (14), Lageado Baixo e São Pedro disputam a outra semi. Os vencedores jogam pelo título no dia 21 deste mês (segunda-feira), às 19h30. Todas as partidas do futebol máster serão realizadas no estádio João Augusto Köehler, no bairro Aymoré.

Bocha mista

A próxima modalidade a iniciar será o torneio de bocha mista, nesta quarta-feira (9), com três jogos às 19h30 na cancha do Cruzeiro Esporte Clube, no bairro Aymoré. O São Pedro encara o Guabiruba Sul, enquanto o Aymoré joga contra Lageado Alto. O duelo do Imigrante será com o Lageado Baixo. As pelejas são válidas pelas quartas de final.

As semifinais acontecem na semana seguinte. O vencedor de São Pedro e Guabiruba Sul encara o Centro, na quarta-feira que vem, às 19h30, na cancha do Sindicato dos Metalúrgicos, bairro Imigrante. Simultaneamente, na cancha do Clube Esportivo e Recreativo Olaria, na Guabiruba Sul, será realizada a outra semifinal entre os outros vencedores das quartas.

O torneio de bocha mista termina no dia 30 de março, também quarta-feira. Tanto a grande final quanto a decisão de terceiro lugar iniciam às 19h30. A final será disputada na cancha do Cruzeiro Esporte Clube (Aymoré). Já a decisão do terceiro colocado acontece na cancha do Clube Esportivo São Pedro.

Imigrante na liderança

A comunidade Imigrante lidera a competição com 24 pontos. É a única equipe que já soma dois títulos, no futevôlei e no tênis de mesa masculino. Um pontinho atrás vem Lageado Baixo, na vice-liderança, tendo erguido o troféu do futsal até 14 anos. A outra comunidade que já levantou uma taça é o Aymoré, com a conquista no tênis de mesa feminino.

Confira abaixo a classificação completa dos Jogos Comunitários de Guabiruba

1º Imigrante - 24 pontos
2º Lageado Baixo - 23
3º Guabiruba Sul - 19
4º Aymoré - 15
5º São Pedro - 12
6º Centro - 5
7º Lageado Alto - 1