Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 04/08/2018 12h27
Atualização: 08/08/2018 13h50

A sexta-feira (3) foi de muita festa e celebração com a entrega do troféu “Craque EsporteSC”. Uma homenagem do Jornal EsporteSC em parceria com a Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes.

Na ocasião, foram homenageados os melhores atletas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, uma iniciativa inédita que visa reconhecer aqueles que se sobressaíram durante toda a competição, conforme destaca o editor de conteúdo do Jornal EsporteSC e do Portal EsporteSC.com, Sidney Silva. 

“Em 2016, realizamos pela primeira vez em Brusque a escolha da seleção do campeonato, mas desta vez tivemos um evento oficial com a entrega de premiação, o que nos deixa muito satisfeitos pela importância que tem o futebol amador na cidade”, comenta. Além de Brusque, o jornal já realizou também a escolha dos melhores jogadores do futebol amador de Guabiruba em 2016, quando todos os destaques receberam troféus na decisão da competição, entre Olaria e Lageadense, vencida pelo Olaria. 

“Para nós, é uma grande satisfação propiciar estes momentos e, ao mesmo tempo, uma missão, já que como veículo de comunicação temos o compromisso de ajudar a fomentar o esporte local e a cultura do esporte dos municípios em que atuamos”, destaca Silva.


Evento contou com a presença do prefeito e autoridades locais

A cerimônia de encerramento e entrega da premiação “Craque EsporteSC” foi realizada no Dunka's Bar e Eventos, no Clube Esportivo Paysandu. Na oportunidade, diversas autoridades locais também marcaram presença, entre elas o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, o vice, José Ari Vequi, o diretor de Gabinete, Dirceu Marchiori, além do vereador licenciado e secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, e do vereador Gerson Luís Morelli, o Keka, que, ao lado do vereador Paulinho Sestrem, intermediou para que a competição este ano voltasse a ser organizada pela Fundação Municipal de Esportes.

Em seu discurso, o prefeito de Brusque destacou que o evento tem grande relevância por perpetuar o nome dos atletas na história da cidade. “Temos que valorizar todos os atletas que fizeram um grande campeonato. Foram 12 equipes e quase 400 atletas participando. Esse tipo de competição muito agrega em nossa sociedade. Estamos muito felizes em promover essa iniciativa em parceria com o Jornal EsporteSC”.

O vice-prefeito, Ari Vequi, ressalta a magnitude da competição, que levou mais de 600 pessoas ao estádio Augusto Bauer nas finais. “Isso mostra a força do nosso esporte, e do futebol amador na cidade. Queremos, cada vez mais, estimular essa participação no esporte, fundamental para termos uma sociedade mais saudável e melhor no futuro”, destaca.

Por fim, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Olavo Larangeira Telles, diz que a FME agora já começa a pensar na próxima edição, visando um campeonato ainda melhor. “Não estamos terminando a edição 2018 do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Estamos começando a edição 2019. Acho que o sucesso deste campeonato foi justamente a participação de todos e a coordenação do Eduardo Gohr. A Prefeitura de Brusque tem sempre esse compromisso de servir bem a população, e Brusque precisava de um amador a altura de sua história. Já estamos pensando no próximo, que seja cada vez melhor”.


Sobre a seleção

A seleção do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque 2018 foi formado pelos 11 jogadores mais bem avaliados pelos técnicos da competição. Cada um deles formou uma lista com os melhores atletas do campeonato, por posição. A única prerrogativa é de que os escolhidos não pudessem ser das próprias equipes dos comandantes.

Além dos 11 mais votados (ver lista completa abaixo), o treinador campeão, José Donizete Gomes dos Santos, entrou automaticamente na seleção. Jackson Pereira, representado por sua namorada na ocasião, Jenifer Vidaletti, foi escolhido pelos clubes como o melhor árbitro da competição. Em seu nome, Jenifer recebeu o troféu das mãos do editor de conteúdo do Jornal EsporteSC, Sidney Silva. O artilheiro do campeonato, Tiago, do Angelina, com 11 gols, também recebeu troféu, que foi entregue pelo vice-prefeito Ari Vequi. O prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, entregou a Leandro Ballan, do Paysandu, o troféu de goleiro menos vazado. Ele sofreu apenas 6 gols durante toda a competição.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque terminou em 28 de junho com o título da Associação São Leopoldo. Na grande final, a equipe venceu a Abresc/JK Motos/Zé Melo MC, por 3 a 2, num confronto emocionante, cheio de viradas. Pela segunda divisão, quem comemorou foi a Sociedade Angelina, que no jogo prévio goleou o Limeira Baixa por 5 a 1.


Números do campeonato
Equipes: 12
Número de participantes: 380
Jogos disputados: 54
Gols marcados: 183
Artilheiro: Tiago Richter dos Santos (Angelina) - 11 gols marcados
Goleiro menos vazado: Leandro Ballan (Paysandú) - seis gols sofridos
Cartões amarelos: 313
Cartões vermelhos: 20
Campeã
o da 1ª divisão: Associação Atlética São Leopoldo
Campeão da 2ª divisão: Sociedade Esportiva Angelina


Veja abaixo como ficou a seleção do campeonato “Craque EsporteSC”


Melhor goleiro

Luciano (Abresc/JK Motos/Zé Melo) 


Melhor lateral-direito
Jonathan (Abresc/JK Motos/Zé Melo) 


Melhor lateral-esquerdo
Gomes (São Leopoldo) 


Melhor zagueiro
Felipe Lang (São Leopoldo) 


Melhor zagueiro
Alex (Paysandu) 


Melhor volante

Lucas Venzon (São Leopoldo) 


Melhor volante
Meme (Angelina) 


Melhor meia

Gabriel (Abresc/JK Motos/Zé Melo) 


Melhor meia
Luan (São Leopoldo) 

Melhor atacante

Edgar (Abresc/JK Motos/Zé Melo) 

Melhor atacante
Juninho (São Leopoldo) 


Melhor treinador
José Donizete Gomes dos Santos (São Leopoldo)


Goleiro menos vazado
Leandro Ballan (Paysandu) – 6 gols


Artilheiro
Tiago (Angelina) – 11 gols


Melhor árbitro
Jackson Pereira



Outros atletas citados
Goleiros
Faymon (River Plate)
Leandro (Paysandu)
Niltinho (Angelina)
Murilo (São Leopoldo)
Diogo (Limeirense)


Lateral-direito
Carlos (Paysandu)
Lucas (Santos Dumont)
Marcionei (Angelina)
Jonata (Angelina)
Junio (River Plate)
Valdinei (Limeirense)


Zagueiros
Tassinho (Angelina)
Thiago (Santos Dumont)
Theo (Abresc)
Icaro (Limeirense)
Romário (Angelina)
Clóvis (Angelina)
Wilton (River Plate)
Felipe (Limeira Baixa)
Dieguinho (Parma)

Lateral-esquerdo
Jonata
Jefinho
Felipe


Volantes
Fábio (Paysandu)
Dênis (Santos Dumont)
Anderson (Santos Dumont)
Jeff (River Plate)
José (Paysandu)
Rafa (Paysandu)
Vavado (Parma)
Kaik (Parma)
Santana (Vulcano)
Preto (Limeira Baixa)
Clóvis (Angelina)


Meias
Marcelo (Santos Dumont)
Natan (Paysandu)
Jeff (River Plate)
Guido (Angelina)
Santana (Vulcano)
Geraldo (Angelina)
Marciano (Abresc)
Ceará (Limeirense)


Atacantes
Evandro (Limeirense)
Zé Bom (Angelina)
Cristiano (São Leopoldo)
Fábio (River Plate)
Sutil (Paysandu)



Fotos: Diego Sestre/Level Comunicação/EsporteSC




Redação

E-mail para contato contato2011241121031059@2011241121039767esportesc.com.