Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 13/08/2020 21h52
Atualização: 22h02

Em luto pela morte do médico André Karnikowski, vítima de covid-19, o Brusque FC jogou nesta quinta-feira (13) em Sorocaba (SP) e conseguiu um importante resultado ao vencer o São Bento por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado por Éverton Alemão, ainda no primeiro tempo de partida. Com o resultado, o time chegou aos 6 pontos, na liderança do grupo B da Série C. O próximo compromisso da equipe será na próxima quinta (20), diante do São José, em Porto Alegre.

O jogo
Sem Edu, Airton e Edilson machucados, e Ianson, ainda vetado em virtude do teste de covid-19, o Bruscão entrou em campo em clima de tristeza em razão do falecimento do médico e diretor do clube, André Karnikowski, que veio a óbito na madrugada.

Mas quando a bola rolou, o time mostrou tranquilidade para administrar a partida e ser melhor que o adversário na primeira etapa. Jhony, substituto de Edu, foi um dos destaques, com pelo menos três chances claríssimas. Já o São Bento pouco chegava, criando as principais chances em chutes de longa distância.

Melhor no jogo e se sentido em casa, o Brusque, que chegou a ter um pênalti não marcado a seu favor, chegou ao gol aos 31 minutos. Ronaell cruzou e Éverton Alemão surgiu como elemento surpresa para mandar para as redes: 1 a 0.


Etapa final
No segundo tempo, o São Bento até chegou a esboçar um início de pressão, mas o Brusque conteve bem as investidas do time da casa no início. Novamente, as principais jogadas do time da casa eram nos chutes de longa distância. Em um dos lances, Zé Carlos foi buscar no cantinho.

No setor de ataque, o Brusque voltou a ter boas chances, com Jhony, Thiago Alagoano, e também com Alexsandro, que voltou a iniciar um jogo como titular da equipe. Em um dos lances, o jogador fez linda jogada, mas foi travado na hora de finalizar.

No fim, o time ainda passou um grande sufoco. Já nos acréscimos, após bola na área, Ianson tirou quase em cima da linha, na sequência, a bola foi cruzada na segunda trave, e quase o São Bento empatou. A bola passou raspando a trave. Os jogadores do São Bento ainda pediram pênalti e uma confusão se instaurou. O jogo encerrou pouco depois, sem mais alterações no placar.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2009180708373123@2009180708372295esportesc.com.