Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 18/10/2019 17h03
Atualização: 17h19

A quinta-feira (17) foi dia de encontro do mestre e faixa preta 5º grau de jiu-jitsu, Rocian Gracie Jr., com alguns de seus pupilos espalhados por Santa Catarina. Em Brusque, Rocie visitou a Rilion Gracie, onde foi recepcionado por quase uma centena de alunos que compareceram à academia para ouvir um pouco das técnicas e experiências de um dos nomes mais renomados do jiu-jitsu brasileiro. Rocian é neto de Carlos Gracie e foi graduado pelo tio, Carlson Gracie.

Atencioso com a imprensa, Rocian, que somente em São Paulo tem mais de uma dezena de academias, diz que é importante estar na cidade para que os alunos presenciem a sua existência. “A existência de alguém que vive isso, porque o jiu-jitsu é um estilo de vida e, dentro da metodologia, não há somente a parte técnica e de lutas, mas o respeito. Aqui, não se aprende somente a lutar, mas outras coisas do dia a dia. Quando você respeita a si mesmo, com certeza o respeito ao próximo será algo mais constante”, destaca.

Rocian também aproveitou a visita à cidade para participar da graduação de crianças da Rilion Gracie Brusque. Ele ainda falou sobre o momento e importância do jiu-jitsu, como por exemplo para o crescimento do MMA. “Todas as artes marciais são importantes, mas o jiu-jitsu, o nascimento do UFC, foi para mostrar a eficiência do jiu-jitsu. Quando meu primo criou o UFC o objetivo era difundir ainda mais o jiu-jitsu no mundo e mostrar a eficiência dele perante outras artes marciais”, ressalta.

Para Renan Guntin, responsável pela Rilion Gracie Brusque, a vinda de Rocian é um momento de muita alegria para os alunos de Brusque e região. “Para nós representa muito ter nosso mestre aqui, porque é o criador do método que a gente usa. Para nossos alunos, é como se estivéssemos bebendo direto da fonte, porque é o responsável por algo que a gente usa no dia a dia, o criador de toda a nossa metodologia”, comemora.

Ele também enalteceu a participação de alunos que vieram de outras cidades, como Itajaí e Balneário Camboriú, apesar de a maioria absoluta ser de Brusque. “É um momento de muita felicidade participar desse seminário direcionado para alunos e convidados. Tivemos cerca de 80 pessoas no tatame, e, desse total, cerca de 90% nossos alunos, o que mostra a força da nossa escola”, finaliza.

Fotos: Sidney Silva/EsporteSC



Redação

E-mail para contato contato1911182310405342@1911182310404514esportesc.com.