Home Futebol Morre o médico do Brusque, André Karnikowski

Morre o médico do Brusque, André Karnikowski

Recentemente o médico chegou a se manifestar publicamente sobre o retorno das atividades, inclusive o futebol, à época em que o Brusque FC retomou os treinamentos. "Por mim não voltaria, como vamos garantir que todos possam se cuidar nesse ambiente? Particularmente, fico muito receoso pelos atletas, como é uma doença nova, é difícil até para orientá -los, mas o futebol tem uma força muito grande e toda uma pressão econômica por trás, então vamos tentar fazer da melhor forma para que ninguém seja contaminado", disse à época.

por Redação
0

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (13) o médico do Brusque Futebol Clube, André Karnikowski. Ele tinha 54 anos e estava internado desde o dia 22 de julho no Hospital Imigrantes, em Brusque, após ser infectado por Covid-19. 
Tinha receio da doença.

>>Leia também
Prefeitura e entidades emitem nota de pesar

Recentemente o médico chegou a se manifestar publicamente sobre o retorno das atividades, inclusive o futebol, à época em que o Brusque FC retomou os treinamentos, ao explicar para os atletas sobre as medidas restritivas. “Por mim não voltaria, como vamos garantir que todos possam se cuidar nesse ambiente? Particularmente, fico muito receoso pelos atletas, como é uma doença nova, é difícil até para orientá -los, mas o futebol tem uma força muito grande e toda uma pressão econômica por trás, então vamos tentar fazer da melhor forma para que ninguém seja contaminado”, disse à época. 

Karnikowski era da área de ortopedia e atuava em Brusque há muitos anos. Além de médico do clube, também chegou a ser presidente do Bruscão e por pelo menos duas décadas fazia parte da diretoria.
Ele era casado e deixa dois filhos. Não haverá velório e o corpo será cremado no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú, nesta quinta-feira (13).

Em uma mensagem encaminhada a um grupo de whatsapp, o presidente do Brusque, Danilo Rezini, se manifestou à respeito da perda do profissional.

“ADEUS A UM AMIGO!!!

É com muito pesar que informo sobre a morte do nosso querido amigo e companheiro de jornada DR. ANDRÉ. A sua morte causa uma lacuna em nosso meio. A dor que sentimos Nesse momento é imensurável. Mais temos a certeza pelo HOMEM, AMIGO e PROFISSIONAL QUE FOI. Só nós cabe pedir a DEUS, que ilumine dê paz, e conforto à sua família para que possam enfrentar esse difícil momento.FIQUE COM DEUS DR. ANDRÉ”.