Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 22/07/2016 08h48
Atualização: 22h01

Faleceu na quinta-feira (21) um dos grandes talentos do skate de Brusque. Nicholas Tomaz Bels, de apenas 19 anos, foi vitimado no fim da tarde após um acidente de trânsito na avenida 1º de maio, que liga o Centro ao bairro Águas Claras.
Nicholas era filho de Sidnei Belz, o Magau, professor de capoeira e grande amante do skate. No ano passado, o jovem que herdou a paixão do pai chegou a participar do Campeonato Brasileiro Amador pela modalidade.

Além disso, junto com o pai, ajudava em projetos escolares e ações sociais, como por exemplo o Sábado Radical, iniciativa que visa difundir a prática do skate e outras modalidades nas unidades escolares de Brusque. “Ele era um dos grandes parceiros do projeto e referência do skate na cidade”, lamenta Tiago Mafra, idealizador do Sábado Radical.

A morte de Nicholas comoveu a toda a comunidade de Brusque e região, sobretudo de pessoas ligadas ao meio esportivo, em especial ao skate. Na página social do atleta, centenas de comentários foram deixados prestando solidariedade aos familiares em razão do ocorrido. Neste sábado, amigos e demais skatistas preparam uma homenagem ao atleta. O evento está marcado para as 15h30 na pista em frente à praça da prefeitura.

Em nota, a Federação Catarinense de Skate também se manifestou “É com muita tristeza que informamos o falecimento do skatista Nicholas Tomaz Belz, filho do grande amigo Magal, da cidade de Brusque. Infelizmente não é uma notícia que gostaríamos de dar, mas não podíamos deixar de publicar uma última homenagem a esse garoto sangue bom, com muito skateboard na veia e que sempre representou sua cidade e nosso estado em todo o país. Que Deus abençoe você Nicholas e conforte seus familiares. Vamos sentir muito sua falta, mas temos a certeza que estarás em bom lugar”, destacou a publicação.

Sobre o acidente
Segundo as informações apuradas no local, Nicholas pilotava sua motocicleta Honda Bros, placas de Brusque, sentido Centro/Bairro, quando bateu na traseira de um Fiorino, que faria uma conversão à esquerda. Sem conseguir frear em tempo, o motociclista colidiu contra o veículo e caiu do outro lado da pista, onde acabou atropelado por um veículo Ford Ka que vinha na direção contrária dirigido por uma mulher. A motorista não teria conseguido frear a tempo, e acabou atropelando o jovem que morreu ainda no local. O enterro de Nicholas foi realizado na tarde desta sexta-feira no cemitério do bairro Águas Claras.




Sidney Silva

E-mail para contato redacao2005301832147196@2005301832146368esportesc.com.