Home Outros Municipal de Bocha de Guabiruba apresenta equilíbrio nas primeiras rodadas

Municipal de Bocha de Guabiruba apresenta equilíbrio nas primeiras rodadas

Jogador do Olaria desde a fundação do clube, em 1987, Osnildo Westarb, o Nilo, atua ao lado da esposa, Alminda. Para ele, o mais importante no torneio são as amizades. “Temos muitos amigos que só encontramos quando tem jogo de bocha”, revela.

por Redação
0

O equilíbrio segue marcando o Campeonato Municipal de Bocha Mista. Prova disso foi a terceira rodada da competição: quatro dos sete jogos disputados na noite de terça-feira (12) acabaram sem vencedor. Na cancha do estádio Orlando Westarb, o Olaria recebeu o Linharia/Imigrante em um duelo parelho. As equipes ainda não haviam vencido no certame e buscavam os primeiros triunfos, porém, a partida terminou em 1 a 1.

Jogador do Olaria desde a fundação do clube, em 1987, Osnildo Westarb, o Nilo, atua ao lado da esposa, Alminda. Para ele, o mais importante no torneio são as amizades. “Temos muitos amigos que só encontramos quando tem jogo de bocha”, revela.

Potência municipal no futebol da cidade, o Olaria é um clube tradicional nas disputas de bocha. Só na Bocha Feminina Sexteto Municipal são 15 títulos. Segundo Nilo, a expectativa do clube para o torneio é alta, já que conta com duas equipes. “Sempre entramos em qualquer modalidade para vencer, afinal, ninguém entra para perder. Temos uma expectativa grande com os dois times”, anima-se.

No outro lado, Vlademir Baron, um dos atletas do Linharia/Imigrante, também destaca a disputa como um importante elemento de criação e manutenção de amizades. “O campeonato é muito importante para integrar as comunidades. Vemos pessoas que não víamos há anos, então creio que fortalece a amizade e o convívio entre as pessoas”, avalia.

A secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Márcia Hochsprung Watanabe, diz que as equipes estão mais entrosadas com a sequência de jogos, o que faz o nível das partidas melhorar, e que na bocha mista muitas vezes os casais tem que mudar o seu jeito tradicional de jogar. “Como são apenas dois jogadores, as vezes aquele que pontua, faz meio ou é o que bola nos campeonatos da bocha trio ou sexteto, aqui precisa se adequar em outra função”, esclarece.

Na outra partida do grupo, novo empate. Cancha do Iano B e 10 de Junho B igualaram e a equipe do Aymoré segue na liderança da chave com duas vitórias e um empate. A rodada ainda teve os empates entre Nova Geração/Zenir e São Pedro B, e o do Bar do Silva A com o Cruzeiro A; e as vitórias do Tati e Franci sobre o Bar do Silva B e do São Pedro D contra o São Luiz. O embate entre Imigrante e Raluti/Lageadense ocorre nesta quarta às 19h30, e fecha a rodada. A equipe do Lageado Baixo conta com Adilson e Maria Eunice Pedrini, atuais campeões.