Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 28/11/2019 11h34
Atualização: 15h11

Com uma campanha invicta e irretocável, as meninas do M.W.F.C golearam o Lion na noite desta quarta-feira (27) e voltaram a levantar o caneco do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Brusque. A grande decisão acabou em 5 a 0 para o M.W.F.C que consolidou uma campanha perfeita. O time venceu todos os oito jogos que fez na competição, marcou 38 gols e sofreu apenas 8. De quebra, ainda teve Eduarda Schweigert, com 13 gols, e Eliane Schossler, com 9, como artilheiras da competição. A defesa menos vazada também foi do M.W.F.C, com média de apenas um gol sofrido por partida.

Na disputa do terceiro lugar, deu Lille. As então atuais campeãs dominaram o duelo diante do Nova Era e venceram por 2 a 1. A destaque da partida foi a camisa 27 Mirela Ramos. Ela anotou os dois gols da equipe. O do Nova Era foi marcado por Maria Graciene Nobre.

A decisão
Quem comandou a decisão foi Alice Tarter, autora de dois gols. Depois de um começo difícil, a camisa 10 abriu o placar para o M.W.F.C com 11 minutos de bola rolando, após cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, a camisa 28 Kauly Kely ampliou. Nos segundos finais da terceira etapa, Alice apareceu novamente com destaque para marcar o terceiro.

Superior na partida, o M.W.F.C comandava o jogo e ainda anotou mais dois gols para definir o confronto na etapa final. Rafa, em chute cruzado, anotou o quarto gol, aos 8 minutos. No minuto final ainda deu tempo de Viviane Kohler fechar o placar: 5 a 0 M.W.F.C e festa das campeãs.

Para Alice, o time conseguiu manter o equilíbrio e depois os gols passaram a sair ao natural. “A gente conseguiu manter o controle do jogo e enfrentamos uma grande equipe. Mas fizemos por merecer o resultado e sair daqui campeãs”, comemora.

A capitã Rafa destaca que desde o começo o time colocou na cabeça que teria que vencer todos os jogos, indiferente do adversário, e celebra o grande número de pessoas prestigiando a final. “Isso só mostra a força do futsal feminino, com cada vez mais equipes participando e pessoas na arquibancada. Ficamos muito felizes de vir aqui e ver tanta gente acompanhando”, observa.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Olavo Larangeira Telles, enaltece a competição. Ele diz que é uma alegria ver a consolidação do futsal feminino. Segundo o coordenador de Esportes da FME, Eduardo Gohr, isso é resultado do trabalho que o Barateiro fez por muitos anos no futsal feminino.

Cerimônia de encerramento 
A expectativa fica agora para a cerimônia de encerramento da competição, que será realizada na próxima terça-feira (3), no Dunkas Bar e Eventos, no Clube Esportivo Paysandu. Na oportunidade, o Jornal EsporteSC, em parceria com a Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, fará a entrega da premiação dos melhores atletas do campeonato, (Craque EsporteSC) tanto no naipe feminino quanto no masculino. Também serão homenageados os artilheiros (as) e os goleiros (as) menos vazados (as) da competição.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao1912120922429186@1912120922428357esportesc.com.