Home Futebol Na estreia de Pingo, Brusque vence Tubarão e faz as pazes com a vitória

Na estreia de Pingo, Brusque vence Tubarão e faz as pazes com a vitória

O único gol da partida foi marcado por Jonatas Belusso, aos 40 minutos da etapa final. Com o resultado, O Bruscão chega a seis pontos, na quarta colocação. O Tubarão é o último, com apenas um 1 ponto em 12 disputados.

por Sidney Silva
0

Na reestreia de Pingo no comando técnico, o Brusque FC reencontrou o caminho das vitórias e venceu o Tubarão por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (8) no estádio Augusto Bauer. O único gol da partida foi marcado por Jonatas Belusso, aos 40 minutos da etapa final. Com o resultado, O Bruscão chega a seis pontos, na quarta colocação. O Tubarão é o último, com apenas um 1 ponto em 12 disputados. 

O jogo
Com um time mais ofensivo do que a equipe utilizada por Mauro Ovelha, o Brusque de Pingo começou pressionando o Tubarão, mas sem fazer uma grande partida na estreia do treinador. A equipe da casa começou melhor, mas aos poucos o time do Sul do estado encaixou a marcação e equilibrou a partida. 
Até os 30 minutos, no entanto, nenhuma das duas equipes chegou com perigo ao gol adversário. O Brusque tinha um pouco mais de posse de bola, mas era lento na saída de jogo. Quando errava o passe, propiciava os contragolpes ao adversário. O time brusquense era lento e previsível na saída de bola. O exemplo deste cenário foi a bola que Rafael Ratão roubou de Cleyton na entrada da área aos 35 minutos e quase abriu o placar. O chute cruzado passou tirando tinta da trave do goleiro Rodolpho. 
A resposta do Brusque veio na mesma altura. Em bola roubada próximo ao meio campo, Belusso recebeu na cara do gol, driblou o goleiro Jandrei, mas ficou sem ângulo. O atacante cruzou para Carlos Alberto na entrada da pequena área, mas o jogador não alcançou. O lance animou o Brusque que voltou a pressionar o Peixe. O gol que abriu o marcador foi anotado aos 40 minutos. Em finalização de Leilson de fora da área, o goleiro Jandrei deu rebote, Ricardo Lobo aproveitou a sobra do goleiro e cruzou na cabeça de Belusso já embaixo da trave, mandar para as redes. 1 a 0 Bruscão e festa no Augusto Bauer. 
Etapa final 
Os times voltaram sem alterações para a etapa final, mas o Brusque seguiu melhor. Aos 10 minutos, a torcida chegou a gritar gol no chute de Leilson que caprichosamente bateu no pé da trave e saiu. Aos poucos o Tubarão foi se abrindo, o técnico Marcelo Mabília abriu o time com dois homens de frente e o contragolpe ficou à feição para o Brusque. 
Para conter as avançadas do adversário, Pingo colocou Boquita no lugar de Pedrinho. Posteriormente, Eliomar ganhou a vaga de Assis. O Tubarão, no entanto, não se entregava e quase empatou em chute de fora da área de Acosta. A partir dos 30 minutos, o time do Sul do estado dominou a posse de bola, enquanto o Brusque mostrava dificuldade na armação de jogadas. 
Pingo ainda colocou Luiz Renan na vaga de Carlos Alberto, mas o Tubarão seguiu melhor. O Peixe, no entanto, não conseguiu transformar a maior posse de bola em gol. O jogo terminou com o rival em cima. No último lance do jogo, a equipe rival ainda acertou uma bola na trave, mas não havia tempo para mais nada. Fim de jogo, Brusque 1×0 Tubarão.