Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 09/10/2019 18h16

A quinta prova da região Sudeste do Mitsubishi Motorsports, e a sétima da temporada 2019 da competição, aconteceu no último sábado, dia 5 de outubro, em Campos do Jordão (SP). Entre os destaques do evento esteve o navegador de Brusque, Ivo Mayer, que conquistou o segundo lugar na Master, categoria destinada aos competidores mais experientes. Ivo compete ao lado do piloto de Apucarana (PR), Leandro Moor, o Ximura, representando a equipe GS Racing.

Os participantes da competição encontraram um calor de 30º e céu azul em Campos do Jordão. A largada aconteceu no Estádio Benedito Vaz Dias, de onde os pilotos e os navegadores saíram para cumprir cinco horas de uma prova dividida em três etapas. Na primeira parte da disputa os carros seguiram para a famosa pistinha da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), localizada em Taubaté (SP).

A prova de Campos do Jordão foi eleita pela maioria dos competidores como a melhor da temporada do Mitsubishi Motorsports Sudeste. “Foi uma prova feita na pista da CBA com vários balaios, mudanças de direção e médias bem justas, fazendo a gente andar forte. No total foram cinco horas de uma prova técnica e desafiadora, sendo até agora a melhor prova da Mitsubishi”, diz Ximura.

Pódio dominado pela GS Racing

A GS Racing marcou presença em praticamente todo o pódio da Master em Campos do Jordão. Além da segunda colocação de Leandro e Ivo, a equipe venceu a prova com o piloto de Cuiabá (MT), Olair Fagundes, e navegador de Apucarana (PR), Jhonatan Ardigo, e conquistou o terceiro lugar com o piloto Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo (RS), e o navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS). Na quinta colocação a equipe ainda subiu ao pódio com o navegador Cláudio Flores, o Bilu, de Itajaí (SC), que competiu ao lado do piloto José Marques de Souza Junior, de Belo Horizonte (MG).

A Mitsubishi Motorsports conta com apenas mais uma prova neste ano. A grande final será realizada no dia 23 de novembro na cidade de Mogi Guaçu. A GS Racing está com o título praticamente garantido na categoria Master e define entre duas de suas duplas quem será a campeã.



Redação

E-mail para contato contato1910221958231108@1910221958231025esportesc.com.