Home Futebol "O esporte mundial está de luto", diz Brusque FC em nota oficial

"O esporte mundial está de luto", diz Brusque FC em nota oficial

Na nota, assinada pelo presidente Danilo Rezini, o clube destaca o papel de protagonismo da Chapecoense no estado, e sobretudo o fato de a equipe ser admirada por todos os adversários.

por Sidney Silva
0

O Brusque FC divulgou uma nota oficial na manhã desta terça-feira (29) lamentando o trágico acidente de avião que vitimou 76 pessoas, entre jogadores, diretoria, imprensa e tripulantes na Colômbia (Veja mais).

Na nota, assinada pelo presidente Danilo Rezini, o clube destaca o papel de protagonismo da Chapecoense no estado, e sobretudo o fato de a equipe se tornar a nova xodó do futebol nacional. Veja abaixo a nota na integra.

NOTA OFICIAL

O futebol e mundo está de luto nesta terça-feira (29). A fatídica tragédia com a equipe da Chapecoense sensibiliza e emociona a todos que se envolvem com o esporte. Atletas, dirigentes, torcida, imprensa, todos, sem exceção, vivem um grande momento de pesar. Tragédias como essa geram uma profunda reflexão, sobretudo quando se vê pais de famílias perdendo a vida a caminho de fazer o que mais gostam, trabalhar com futebol.

O futebol que tanto nos alegra, contagia, foi o que fez todos se encantarem pela Chapecoense. Mais do que o futebol vistoso, a querida Chape nos ensinou que é preciso união, trabalho e perseverança para chegar onde jamais um time catarinense chegou. A Chapecoense já havia feito história, e agora, mesmo neste momento de mais profunda tristeza, novamente se eterniza em nosso coração. Obrigado, Chape, por abrilhantar ainda mais a história do nosso futebol.

O Brusque FC externa os mais sinceros sentimentos à Associação Chapecoense de Futebol, a todo povo de Chapecó, e também presta condolências à Federação Catarinense de Futebol, que perde Delfim de Pádua Peixoto Filho, dirigente máximo do nosso futebol. O clube e a cidade demonstram solidariedade neste momento difícil para a família, atletas, dirigentes e amigos.

O ESPORTE MUNDIAL ESTÁ DE LUTO!

Danilo Rezini

Brusque Futebol Clube