Home FutebolAmador Olaria busca empate heróico com Sub-20 do Metropolitano, mas acaba eliminado da Copa Krona

Olaria busca empate heróico com Sub-20 do Metropolitano, mas acaba eliminado da Copa Krona

Mesmo jogando em casa, o time guabirubense não conseguiu sair com o triunfo e viu o adversário avançar às semifinais com a igualdade.

por Redação
0

A equipe do Olaria se despediu na quarta-feira (12) da Copa Krona ao ficar no empate em 3 a 3 diante do time Sub-20 do Metropolitano.

Mesmo jogando em casa, o time guabirubense não conseguiu sair com o triunfo e viu o adversário avançar às semifinais com a igualdade.

O time de Guabiruba encerrou a primeira fase na lanterna do grupo A, com 5 pontos. O Santos Dumont foi o terceiro colocado com 6, enquanto que o Metrô fechou na segunda colocação da chave com 8. O líder absoluto foi o Salto do Norte, que somou 15 pontos entre os 18 possíveis.

Nas semifinais, a equipe encara o Juventude, segundo colocado da chave B, enquanto o Sub-20 do Metropolitano enfrenta o Atlético Itoupava, líder do grupo.

O jogo
Quem precisava vencer era o Olaria, mas foi o Metropolitano que começou com tudo no estádio Orlando Westarb. A equipe de Blumenau precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar em bola alçada na área que acabou com conclusão de cabeça. À frente do placar, o time visitante administrou o resultado e conseguiu levar a vantagem para o segundo tempo.

Precisando virar o jogo, o Olaria levou mais dois duros golpes logo no início da etapa final. O Metropolitano abriu grande vantagem com mais dois gols praticamente seguidos, aos 8 e aos 10 minutos.

Já desacreditado no jogo, o tricolor teve dificuldades para diminuir o marcador, mas surpreendentemente o time quase foi buscar um resultado que parecia perdido nos últimos minutos. Depois que fez o primeiro gol, aos 33, a equipe voltou a balançar as redes aos 38 com João Vytor, e depois aos 40, em cobrança de pênalti convertida por Paulo César.

Foi o suficiente para o jogo pegar fogo. O Olaria buscava uma virada história nos cinco minutos finais, enquanto o Metropolitano se segurava para não deixar uma classificação que parecia tranquila escapar das duas mãos. No fim, o time da casa pressionou, mas foram os visitantes que saíram com a vaga ao segurarem o empate em 3 a 3.