Home FutebolAmador Olaria e Lageadense largam em vantagem nas semis do Amador de Guabiruba

Olaria e Lageadense largam em vantagem nas semis do Amador de Guabiruba

As equipes do Olaria e Lageadense largaram em vantagem em suas respectivas partidas de ida, válidas pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. As disputas ocorreram debaixo de forte chuva, durante a manhã deste domingo (18), contra Santo Antônio e Cruzeiro, respectivamente.

por Redação
0

As equipes do Olaria e Lageadense largaram em vantagem em suas respectivas partidas de ida, válidas pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba. As disputas ocorreram debaixo de forte chuva, durante a manhã deste domingo (18), contra Santo Antônio e Cruzeiro, respectivamente.

No Estádio Reinaldo Batschauer, bairro Lageado Baixo, mesmo com as dificuldades impostas pelo clima e pelo campo com dimensões limitadas, o líder e franco favorito Olaria conseguiu aplicar mais uma de suas tradicionais goleadas. Santo Antônio, que teve sua classificação selada na última rodada da primeira fase, foi a vítima da vez ao perder por 6 a 3.

Apesar da derrota, foi justamente a equipe quem começou assustando, com bonita chegada até a meta defendida pelo goleiro Jelson nos primeiros minutos do duelo. Mas, como já diz o velho ditado, “quem não faz, leva”. Aos nove minutos, o sempre artilheiro Godo, do Olaria, abriu os trabalhos, empurrando de letra para o fundo da trave defendida pelo arqueiro rival. 

O jogo chegou a ficar com números iguais aos 21, quando Tiago Pontaldi, com a 11 no costado, aproveitou rebote após cruzamento feito pelo setor ofensivo de sua agremiação. Ele teve apenas o trabalho de empurrar a redonda pro fundo do barbante. A ducha de água fria veio cinco minutos depois, quando João Vitor (21) ampliou o placar para o Olaria. 

Oportunista, o craque da camisa número 10, Godo, aumentaria ainda mais a vantagem para a sua equipe. O artilheiro aproveitou sobra de bola no ataque sul guabirubense, mandando um chute indefensável ao arco do goleirão do Santo Antônio. Já nos acréscimos, aos 45, ainda sobraria tempo para Victor (4) marcar mais um para os franco favoritos. 

Com a chuva cada vez mais forte, o bom futebol e a tática deram lugar à raça dos jogadores na etapa complementar. De um lado o Olaria, que buscava manter a vantagem ou ampliá-la. De outro, o Santo Antônio, buscando uma sobrevida no Amador. Tanto que esboçou certa reação ao descontar com Luiz (9), logo aos seis minutos do segundo tempo. Com 4 x 2 no placar, a equipe santoantoniense buscou diminuir o prejuízo. 

Só que acabou deixando espaço para ele – sempre ele, Godo, aumentar o score do Olaria, em um gol sofrido e contestado pelos adversários. Durante as reclamações, o goleiro reserva do Santo Antônio, Sandro (1), acabou sendo expulso. E não deu nem tempo dos rivais respirarem. Dener (9), do time da Guabiruba Sul, fez o sexto e último gol da partida, de cabeça, aos 13. Próximo do “apagar das luzes”, Luiz marcou novamente para o Santo Antônio, aos 42 minutos, decretando o resultado final da partida: 6 x 3.

Para se classificar à final, Santo Antônio precisa vencer de quatro gols de diferença. 

Do outro lado da cidade

No Aymoré, Estádio João Koehler, Cruzeiro x Lageadense protagonizaram um duelo mais equilibrado. A partida, que também foi prejudicada pela forte chuva, terminou em 2 x 1 para os visitantes. Jadilson (5) abriu o placar aos 25 minutos da etapa inicial, para o Cruzeiro. Aos 44, Josiano (8) deixou tudo igual para o time do bairro Lageado Baixo. Edinisio, com a 16 no costado, ampliou e deu números finais para a Lageadense. 

Vitória por dois gols de diferença dá a vaga à final para o Cruzeiro no próximo domingo (25).