Conteúdo
Colunista: Wiliam Todt
Publicação: 23/03/2020 13h42

Wiliam Todt - Coluna Preparação Física no Esporte

Estamos passando por um momento delicado no qual precisamos acertar em nossas ações. Em meio ao caos, existem boas maneiras de elevar a nossa saúde física e mental, uma delas é a prática moderada de exercícios físicos funcionais, eles são capazes de estimular o sistema locomotor, de tal forma que diminuímos as dores e elevamos o sistema imunológico.

Neste período de quarentena, 20 a 40 minutos de exercícios, de 3 a 5 vezes por semana, é o suficiente para manter a saúde em dia, pois o foco, neste momento, não deve ser estético. Principalmente, em casos de pessoas que não praticavam atividade alguma antes de entrar em quarentena. Observo que, em casos de pessoas que são do grupo de risco, consultar algum profissional de Educação Física para uma avaliação física prévia antes de qualquer atividade é essencial.  

Para a saúde mental, temos que levar em consideração a produção de hormônios ligados ao prazer e felicidade após a prática do exercício físico, sobretudo, para o controle da ansiedade e depressão.

Existem exemplos de exercícios com materiais/objetos de fácil acesso, que geralmente temos em casa, no meu instagram/facebook (Wiliam Todt) disponibilizo vídeos e dicas diariamente. 

Me coloco a disposição para eventuais dúvidas relacionadas a prática de exercícios físicos, uma vez que, neste período não podemos errar em nossas escolhas.

SEJAMOS FORTES!



Wiliam Todt - Coluna Preparação Física nos Esportes

Wiliam Todt é formado em Educação Física (CREF 016970-G/SC) e preparador físico da WT Energy Treinamentos. E-mail para contato wiliam_todt2004021832512277@2004021832511448hotmail.com.