Home Futebol Parceria com Atlético Batistense dará o tom e a cara do Carlos Renaux na Série C

Parceria com Atlético Batistense dará o tom e a cara do Carlos Renaux na Série C

Com os pés no chão, mas sonhando alto, o Vovô projeta dar continuidade a todo trabalho realizado no ano passado, que trouxe novamente o torcedor tricolor ao estádio Augusto Bauer ao mesmo tempo em que o time voltou a ter visibilidade.

por Sidney Silva
0

O orçamento será mais humilde, mas o objetivo segue grande. É com esse pensamento que o Clube Atlético Carlos Renaux se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Catarinense de Futebol.

Com os pés no chão, mas sonhando alto, o Vovô projeta dar continuidade a todo trabalho realizado no ano passado, que trouxe novamente o torcedor tricolor ao estádio Augusto Bauer ao mesmo tempo em que o time voltou a ter visibilidade.

Se o acesso não veio por detalhes, o time foi vice-campeão no Sub-20, e caiu nas semifinais da Série C, a equipe projeta novamente lutar nas cabeças, mesmo ciente de que as dificuldades iniciais serão maiores, conforme comenta o supervisor do Vovô, Marcio Douglas de Carvalho. “É um planejamento bem mais humilde, mas formalizamos uma parceria que tenho muita confiança que dará grandes resultados”, diz.

A parceria que possibilitará ao Vovô jogar o Estadual Sub-20 e também a Série C será com o Atlético Batistense, clube amador de São João Batista que tem focado nos últimos anos na formação de atletas. “Eles têm uma ótima estrutura que será utilizada, logicamente, com contrapartida do Carlos Renaux. Além de bons atletas, o clube conta com alojamento, campos e outras coisas que reduzirão muito o custo para o Carlos Renaux”, explica Marcio.

A mesma parceria já é feita com o Brusque FC. Desde o ano passado, são os atletas do Atlético Batistense que representam o Bruscão no Campeonato Catarinense. Em 2018 os jogadores atuaram pela equipe no Estadual Sub-17. Este ano jogam pelo Bruscão no Sub-20.

Alguns garotos que não estão sendo aproveitados nesta competição já treinam sob a coordenação da comissão técnica do Vovô visando o Estadual Sub-20. Posteriormente, outros atletas que atualmente disputam o Catarinense pelo Brusque virão para jogar a competição.

Essa será a base que o Vovô pretende usar para posteriormente alavancar os jovens atletas para o profissional. Além disso, o clube ainda fez recentemente testes nos quais foram selecionados alguns jogadores. Outros jovens que atuaram na equipe profissional do ano passado também voltam para compor o elenco. “São atletas que a gente não tem medo em colocar para jogar a Série C. No passado já subimos 11 meninos e eles foram todos bem. São atletas de muita capacidade que estao pegando bagagem, jogando contra os grandes do estado, então isso vai qualificar bastante o elenco, além de contratações pontuais que vamos trazer, alguns inclusive que jogarão a Série B do Catarinense”, destaca Marcio Douglas.

Vitrine e oportunidades
Presidente do Atlético Batistente, André Cardoso diz que atualmente o clube conta com uma estrutura completa para 70 garotos que chegam de várias partes do país com o sonho de se tornarem jogadores de futebol. Parcerias como a do Brusque e agora com o Carlos Renaux são vistas como uma oportunidade de dar vitrine aos jovens talentos. “Pelo fato de sermos um clube amador, visamos muito a oportunidade. E acho que será muito produtivo para os dois lados. Lógico que a gente sonha com o profissional, mas ainda é uma realidade distante para nós. Por isso buscamos parcerias sadias como essa com o Carlos Renaux”, diz.

Estreia da equipe será no próximo dia 15
De olho na Série C, o Carlos Renaux terá primeiro o grande desafio de jogar o Estadual Sub-20, que servirá como um bom teste para seleção de alguns atletas que vão representar a equipe no profissional. A estreia do time será no próximo dia 15, em casa, diante do Curitibanos.

O responsável por comandar o grupo na competição será Luiz Ricardo de Souza, o Luizão. Desde 2013 no clube, ele já teve a oportunidade de estar à frente de todas as categorias de base do Vovô e se mostra motivado com o novo desafio. “Para mim é uma oportunidade muito boa e é muito gratificante esse voto de confiança. Com certeza será um desafio muito grande para minha carreira, só tenho a agradecer ao clube pela oportunidade e dizer que estou muito motivado com esse trabalho”, comenta.

Luizão diz que o objetivo inicial é formar um grupo competitivo, com mentalidade vencedora. Ele avalia que a parceria com o Atlético Batistense, somada a alguns atletas aprovados na avaliação do clube, além de outros que ainda vão chegar, pode ser a receita de sucesso para o Vovô, já pensando, também, no futebol profissional. “Já estamos treinando diariamente em São João Batista e pudemos observar que é um grupo muito bom. O nosso desafio é já ter uma boa estreia em casa, pois sabemos o quanto é importante um resultado positivo. E, claro, a intenção principal é fazer uma boa competição com o Sub-20, já pensando nessa transição para o profissional, pois o nosso objetivo é aproveitar o máximo desses garotos”, finaliza.