Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 20/09/2019 17h01

Depois de vencer o maior rally das Américas em agosto, quando foi campeão do Sertões, o piloto de São José (SC), Gustavo Schmidt, o Guga, parte para o seu próximo desafio. O competidor vai até Ribeirão Preto (SP) no próximo sábado, dia 21 de setembro, para disputar a última prova do ano da Copa Troller. Gustavo compete ao lado do navegador de Gravataí (RS), Tiago Poisl, representando a equipe GS Racing. A dupla está na liderança da competição pela Master, categoria destinada aos competidores mais experientes.

Guga e Tiago começaram a competir juntos em 2018 e no mesmo ano venceram o Troller Brasil Festival, prova de encerramento da temporada da marca. Em 2019, a dupla já conquistou o Sertões, foi vice-campeã do Transcatarina e disparou na classificação geral do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4x4. Agora o desafio é vencer uma das competições mais difíceis do país, a Copa Troller.

“É o campeonato mais difícil, com provas pegadas e muita gente boa competindo. Nessa última etapa teremos um grid de 140 carros, sendo 20 só na categoria Master”, destaca Guga. “A expectativa é de mantermos nosso ritmo. Estamos bem treinados do Sertões e contentes, pois a perspectiva é de encontrarmos em Ribeirão Preto uma prova que gostamos muito, com laços, passando em canaviais e com médias altas. Com certeza será uma grande disputa”, complementa Tiago.

A dupla do piloto de São José lidera a competição, mas conta com uma disputa forte pelo título. Na segunda colocação está a dupla de tricampeões da Copa Troller formada pelo piloto Flávio Roberto Kath (Poder), de Blumenau (SC), e pelo navegador Rafain Walendowsky, de Brusque (SC), colegas de equipe. A GS Racing já garantiu o título da competição e agora as duas duplas vão fazer uma festa em Ribeirão Preto para definir os campeões da temporada. “A concorrência é muito forte, mas vamos fazer a nossa prova e no nosso ritmo. Estamos tranquilos para disputar uma prova técnica e rápida do nosso jeito. A ideia é não se preocupar com as outras duplas”, ressalta o navegador de Gravataí.

Guga e Tiago já venceram a Copa Troller juntos em 2016, porém em duplas separadas e em uma categoria inferior. “Casualmente fui campeão na Graduado com o Guga não andando com ele. O navegador que iniciou a competição abandonou a Copa e ele trocou de dupla. Assim tive a felicidade de somar mais pontos que os outros navegadores e garantir o título naquele ano”, relembra Tiago.

Além de ter conquistado o título de piloto em 2016 pela Graduado, Guga também foi campeão da Copa Troller como navegador em 2011 na Master. Para ele a dupla com Tiago em 2019 está em um ano mágico e vencer a competição pela categoria Master seria o ápice. “Viemos de vitória na última prova da Copa Troller e vitória do Sertões, com certeza vamos muito motivados para esta final. Nosso carro está revisado e pronto para mais um desafio. Temos que estar calmos para não cometer nenhum erro. Pelo o que vimos a prova vai ser uma das mais difíceis já realizadas na Copa Troller e precisamos ser muito competes para vencer do Flávio e do Rafain, tricampeões da competição. Nossos carros têm praticamente a mesma preparação, então a diferença vai ser na competência e na sorte”, acredita Guga.

Após a final da Copa Troller em Ribeirão Preto (SP), a temporada de competições da marca se encerra no dia 9 de novembro com o Troller Brasil Festival que acontece em Campinas (SP).



Redação

E-mail para contato contato2002250749477259@2002250749476430esportesc.com.