Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 24/07/2019 14h47
Atualização: 14h55

As comunidades do Planalto e do Bateas garantiram presença nas semifinais do futsal livre dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque/Troféu Havan. Na noite de terça-feira (23) as equipes venceram Águas Claras e Santa Luzia, respectivamente, para se juntarem ao Centro e Tomaz Coelho na luta pelo título da modalidade.

No primeiro jogo da noite, o Planalto (foto) não tomou conhecimento da tradição do Águas Claras e passou por cima do adversário. O placar final ficou em 10 a 3 para a comunidade. O primeiro tempo foi equilibrado, depois de ver o Planalto sair na frente logo no início, o Águas Claras chegou a virar o jogo, mas depois viu o adversário reagir e fazer 4 a 2. Ainda antes do intervalo, o Águas Claras anotou um gol e deixou o confronto em aberto: 4 a 3. Mas depois do quinto gol do Planalto, já no segundo tempo, o time foi para o tudo ou nada, se expôs e, além de não conseguir mais balançar as redes, sofreu outros cinco gols, na maior goleada do campeonato até o momento: 10 a 3. O destaque do jogo foi o camisa 7 Diego do Amaral, autor de 5 dos 10 gols do Planalto.

No outro jogo das quartas de final, a rede também balançou por mais de uma dezena de vezes. O segundo duelo da noite, porém, acabou com placar bem apertado: vitória do Bateas por 6 a 5 sobre o Santa Luzia, até então atual campeão da modalidade. Fabiano Marques de Moraes, com quatro gols, foi quem comandou a vitória do Bateas. Os outros dois foram anotados pelo camisa 1 Bruno e pelo número 4 Ivan Bitencurt, já nos instantes finais da partida.

A noite de terça-feira também teve a disputa de três jogos importantes pela bocha vale tudo feminina. Na Sociedade Angelina, o Rio Branco fez 2 a 0 sobre o Águas Claras, e o São Pedro, time local, aplicou o mesmo placar sobre o Centro. São Luiz e Planalto jogaram na Associação Santa Rita e ficaram no empate em 1 a 1.

Quarta-feira (23) de decisões
Nessa quarta ocorre o encerramento do bolão masculino na Sociedade Beneficente e as finais do futebol suíço sênior na Associação Santa Rita. Além disso, haverá a continuidade da modalidade da canastra, no Dunkas Bar e Eventos, no Clube Esportivo Paysandu, bem como duas partidas eliminatórias da bocha vale tudo masculina na Sociedade Angelina, das semifinais do futebol suíço livre, no mesmo local, e do futsal feminino na Arena Brusque.


Confira os resultados da terça-feira de Jogos Comunitários

Bocha vale tudo feminina 
19h30 – Águas Claras 0x2 Rio Branco (Sociedade Angelina)
19h30 São Pedro 2x0 Centro (Sociedade Angelina)
19h30 – São Luiz 1x1 Planalto (Associação Santa Rita)

Futsal livre masculino (Arena Brusque - quartas de final)
19h15 – Águas Claras 3x10 Planalto
20h15 - Santa Luzia 3x6 Bateas



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2007121104476318@2007121104475490esportesc.com.