Home FutebolAmador Poço Fundo e Caçador definem vaga na final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque

Poço Fundo e Caçador definem vaga na final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque

A final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque será definida neste domingo (15). Às 10h, no estádio da Abresc, Poço Fundo e Caçador entram em campo. Após a vitória por 2 a 1 na partida de ida, o Caçador joga por um empate. O Cedrense assiste a tudo de camarote e só aguarda seu adversário.

por Sidney Silva
0

A final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque será definida neste domingo (15). Às 10h, no estádio da Abresc, Poço Fundo e Caçador entram em campo. Após a vitória por 2 a 1 na partida de ida, o Caçador joga por um empate. O Cedrense assiste a tudo de camarote e só aguarda seu adversário.  

Caçador

O Caçador jogou quatro vezes em casa e venceu todas. Foram 12 gols feitos e apenas 3 sofridos. Quando sai de casa, a equipe tem mais dificuldade. Em três jogos, duas derrotas e uma única vitória contra o pior time da competição, o Team Soccer.

O meia-ofensivo e camisa 10 do Caçador, Dener, fala sobre a importância do mando de campo. “É evidente que tem um peso maior, já que em nossa casa a gente tem um apoio muito grande da torcida e estamos acostumados com o campo que é menor. Porém, também há o fato de que em todos os jogos a gente fez gol, e gol fora de casa vale muito”, analisa o jogador, pois o Poço Fundo necessita de uma vitória por 1 a 0 para se classificar, porém, em caso de um tento do Caçador, os mandantes precisariam de três para chegar à final de maneira direta ou dois para levar aos pênaltis.

Dener prevê um jogo de bom nível técnico. “Não acredito que o campo vai atrapalhar ninguém, já que a gente vai jogar no estádio da Abresc que é um dos melhores campos de Brusque e se torna bom pra todo mundo”, ressaltou. O atleta ainda destacou a relevância deste jogo para o Caçador. “A expectativa é a melhor possível, todo mundo está com muita confiança e vontade de jogar essa partida que talvez seja a mais importante da história do clube!”. O time vai completo para a peleja, sem desfalques.

Poço Fundo

Se o visitante não tem desfalques, o mesmo não pode se dizer do Poço Fundo. O time deve ter seis ausências para a grande partida, entre eles: quatro titulares, todos do meio-campo para frente. O treinador do Poço Fundo, Felipe Bodenmuller, está confiante, apesar das baixas. “Confio em todos os jogadores do meu time. Nós temos elenco e esse tipo de coisa pode acontecer e precisamos estar preparados. Talvez seja necessário improvisações, mas devemos manter a qualidade de jogo. Acho que vamos passar”.

Bodenmuller destacou o caminho difícil que o Poço Fundo está tendo no Campeonato Amador. “Tivemos que passar por Santos Dumont nas quartas de final. Agora, o nosso adversário é o forte time de Caçador, apenas equipes de alto nível. Por isso reconheço o trabalho que está sendo feito do outro lado e, embora acredite na vitória, digo que quem passar vai jogar a final com justiça”.

Segunda Divisão

Também no estádio da Abresc, no sábado, às 15h, jogam Abresc e River Plate Azambuja. Na ida, vitória por 4 a 3 do River que agora atua por um empate. Quem passar enfrenta o Santa Cruz na final da Segunda Divisão.