Home Futebol Por vaga na final e sonho da Copa do Brasil, Brusque desafia o Joinville para chegar à decisão da Copa SC

Por vaga na final e sonho da Copa do Brasil, Brusque desafia o Joinville para chegar à decisão da Copa SC

O Brusque FC faz neste domingo (19) um dos jogos mais importantes da temporada diante do Joinville.

por Sidney Silva
0

O Brusque FC faz neste domingo (19) um dos jogos mais importantes da temporada diante do Joinville. A partir das 16h e 30min, os times se enfrentam na Arena para praticamente definirem no confronto direto um dos finalistas da Copa SC.

Com 8 pontos, atualmente o Joinville divide a liderança com o Tubarão e só precisa de um empate para ficar com a vaga.

Para o Brusque, terceiro colocado, com 6 pontos, somente a vitória interessa. No outro duelo, o Tubarão também joga por um empate contra o já eliminado Inter de Lages para garantir presença na final.

Se perder, avança também desde que o Bruscão não supere o JEC. Caso perca e o Brusque ganhe, o Peixe pode definer a vaga com o JEC nos critérios de desempate.

FOCO NA VITÓRIA
Um pouco mais tranquilo do que na última rodada, o técnico Picoli enfatizou bastante durante a semana que o clube agora só depende de si após a vitória diante do Inter de Lages.

O treinador ainda tenta dar equilíbrio e confiança à equipe, que voltou a apresentar dificuldades contra o Leão Baio.

Fora de campo, o técnico também ganhou uma dor de cabeça para o confronto decisivo. O volante Mineiro, que novamente rompeu o ligamento do joelho esquerdo e precisará passar por uma nova cirurgia. Com isso, a expectativa é de que Ruan, que sentiu ainda antes do jogo com o Inter, possa estar à disposição para jogar ao lado de Eurico. Na ala, Maurício segue na vaga de João Carlos, lesionado.

O restante do time deve ser o mesmo que venceu o time da serra no último fim de semana: Dida, Maurício, Alysson, Negueti e Ronaell; Eurico, Ruan; Gustavo Xuxa; Jean Dias, Wilson Jr; e Edu.

Para o jogo deste domingo, a exemplo do que já ocorreu durante todo o segundo turno da Copinha, o JEC vai para a partida com uma equipe Sub-20. Apesar da condição, o meia Gustavo Xuxa, formado nas categorias de base da equipe do norte, prevê que o time não terá vida fácil. “Conheço um pouco da categoria de base, passei por lá. O Joinville tem bons atletas, temos que tomar cuidado e fazer o melhor para sair com resultado”, diz.

Segundo Xuxa, a equipe tem que se impor em busca do resultado, mas também é necessário cautela diante dos contragolpes do rival. “O objetivo é a vitória e temos que nos impor, mas também tomar cuidado, pois enfrentaremos um time que joga muito no contra-ataque. Confiamos ir com uma boa estratégia para conseguir a vitória”, destaca.