Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 07/03/2019 19h43
Atualização: 08/03/2019 16h27

No próximo domingo (10) a equipe de Basquete de Brusque inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro da modalidade. A partida diante São José dos Pinhais será a primeira do time brusquense na competição nacional.

O jogo inicia às 11h no ginásio de esportes Ney Braga, localizado na região metropolitana de Curitiba. Com muitos reforços e caras novas, o time brusquense treina há um mês visando a competição. A equipe, que tem se acostumado a jogar grandes torneios, volta à competição que retorna ao calendário da CBB após 10 anos.


O time de Brusque participa com apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes e também conta como principais parcerios com a Trimania, Federação Catarinense de Basketball e a Aradefe Malhas. Nesta quarta-feira (7) o plantel foi apresentado ao prefeito Jonas Oscar Paegle e ao vice, Ari Vequi, que compareceram ao treino para dar uma força à equipe.
Paegle lembra que o time levará o nome da cidade Brasil afora, por isso, ressalta a importância do poder público municipal dar apoio à modalidade. “É mais uma forma de elevarmos o nome da cidade, do basquete e da força de Brusque no esporte. Por isso eu e o Ari resolvemos vir aqui mostrar à nossa torcida para que a equipe faça uma grande competição, representando não somente a nossa cidade, mas também todo o estado de Santa Catarina”.


O vice-prefeito de Brusque também enalteceu a equipe. Para Ari Vequi, é importante que a cidade tenha referências no rendimento. “O basquete de Brusque sempre teve muita tradição e fico muito feliz em ver que estamos resgatando isso, com empenho do Zurico (presidente) e do Bicudo (treinador). Da nossa parte ficamos na torcida para que o time faça uma grande competição e também aproveitamos para convidar o nosso torcedor, que prestigie a equipe quando os jogos forem na Arena Brusque, mostranddo a força do nosso esporte”, ressalta.


Após estrear fora de casa, o Brusque volta a jogar no dia 15, novamente longe da Arena. O primeiro jogo em casa ocorre já na quarta rodada, em  23 de março, quando a equipe encara o Novo Basquete Ponta Grossa (PR). Veja abaixo a tabela completa.

Campeonato Brasileiro de Basquete (Jogos do Brusque Basquete no primeiro turno) 

Primeira rodada
10/3 - 11h - São José dos Pinhais/Guaxo x Brusque/FME/Aradefe/Trimania

Segunda rodada
15/3 – 19h - Cravinhos x Brusque/FME/Aradefe/Trimania  

Terceira rodada
17/3 – 11h - Araraquara/Aba/Fundesport x Brusque/FME/Aradefe/Trimania

Quarta rodada

23/3 – 16h - Brusque/FME/Aradefe/Trimania x NBPG/CCR/RodoNorte/Unisecal

Quinta rodada
30/3 – 16h - Brusque/FME/Aradefe/Trimania  x Blackstar

Sexta rodada
4/4 – 19h - Brusque/FME/Aradefe/Trimania x Liga Sorocabana

Sétima rodada
6/4 – 16h - Brusque/FME/Aradefe/Trimania x Unifae/São João da Boa Vista



Sidney Silva

E-mail para contato redacao1912120916286900@1912120916286072esportesc.com.