Conteúdo
Repórter: Vanessa Fagundes
Publicação: 15/05/2020 16h15
Atualização: 17h58

Depois da volta aos treinos na última quinta-feira (14), quando os atletas do Brusque receberam orientações do médico do clube, André Karnikowski, os jogadores do Bruscão realizaram as primeiras atividades efetivas de condicionamento físico nesta sexta (15).

A ação foi realizada com treinos na academia, seguindo os protocolos de segurança estipulados no decreto do Governo do Estado. A tendência é de que os exercícios tenham mais eficácia na preparação dos atletas, algo que acabava prejudicado com o treinamento em casa, destaca o preparador físico do Brusque, Marcos Monassa Abella. 

Ainda segundo ele, o clube preparou para os jogadores uma volta gradual. Os atletas foram divididos em quatro grupos de seis jogadores. Os grupos são intercalados após o período de uma hora. “A importância desse treinamento dentro da academia é que a volta seja gradual. O trabalho é de fortalecimento para que não haja nenhum risco de lesão”, aponta.

Além dos exercícios preventivos, o fisioterapeuta do clube, Gustavo Chenci, também realiza atividades para conseguir um melhor desempenho dos atletas. Conforme destaca Abella, o momento é de muita cautela. “No início de todas as sessões de treinamento fazemos esse exercício de prevenção com o fisioterapeuta, e após o exercício de fortalecimento de todos os grupos musculares”, finaliza.



Vanessa Fagundes

E-mail para contato vfagundes522005301824015548@2005301824014720gmail.com.