Home Futebol Preparador físico do Brusque comenta sobre primeiras atividades do clube

Preparador físico do Brusque comenta sobre primeiras atividades do clube

Mesmo com treinamentos realizados em casa, planejados pela equipe técnica, o preparador conta que os exercícios físicos não alcançavam a mesma eficácia que o treinamento no campo ou na própria academia.

por Redação
0

Depois da volta aos treinos na última quinta-feira (14), quando os atletas do Brusque receberam orientações do médico do clube, André Karnikowski, os jogadores do Bruscão realizaram as primeiras atividades efetivas de condicionamento físico nesta sexta (15).

A ação foi realizada com treinos na academia, seguindo os protocolos de segurança estipulados no decreto do Governo do Estado. A tendência é de que os exercícios tenham mais eficácia na preparação dos atletas, algo que acabava prejudicado com o treinamento em casa, destaca o preparador físico do Brusque, Marcos Monassa Abella. 

Ainda segundo ele, o clube preparou para os jogadores uma volta gradual. Os atletas foram divididos em quatro grupos de seis jogadores. Os grupos são intercalados após o período de uma hora. “A importância desse treinamento dentro da academia é que a volta seja gradual. O trabalho é de fortalecimento para que não haja nenhum risco de lesão”, aponta.

Além dos exercícios preventivos, o fisioterapeuta do clube, Gustavo Chenci, também realiza atividades para conseguir um melhor desempenho dos atletas. Conforme destaca Abella, o momento é de muita cautela. “No início de todas as sessões de treinamento fazemos esse exercício de prevenção com o fisioterapeuta, e após o exercício de fortalecimento de todos os grupos musculares”, finaliza.