Conteúdo
Colunista: Wiliam Todt
Publicação: 20/04/2020 08h26

Em tempos de grandes dificuldades (covid-19) devemos nos manter forte, física e mentalmente. Para ser bem sincero, uma coisa leva a outra. 

Buscar o equilíbrio entre as ações, nas tomadas de decisões, nos consomem e pode prejudicar severamente a saúde caso não estejamos sabendo lidar com as situações.  

Enquanto Profissional de Educação Física indico a necessidade das pessoas oxigenarem o cérebro com exercícios físicos e meditação diária. São escolhas que podem afastar muitas pessoas da depressão e ansiedade.

Estar preparado(a), não é simplesmente não passar por momentos difíceis, mas superá-los por ter agido de forma crucial diante da ocasião. Sempre vou defender o movimento como meio de prevenção de doenças ligadas ao sedentarismo. Afirmo que sem saúde, seja ela física ou mental, não nos mantemos num estado de equilíbrio satisfatório.

Neste momento, ser forte é assumir o comando da própria vida e compreender que temos a responsabilidade de viver bem e saudável, cuidar de quem amamos. 



Wiliam Todt - Coluna Preparação Física nos Esportes

Wiliam Todt é formado em Educação Física (CREF 016970-G/SC) e preparador físico da WT Energy Treinamentos. E-mail para contato wiliam_todt2006041553235396@2006041553234568hotmail.com.