Home Outros Presidente do Conselho Municipal de Esportes cobra atenção especial ao esporte do município

Presidente do Conselho Municipal de Esportes cobra atenção especial ao esporte do município

Segundo Marcos Maestri, uma das dificuldades encontradas é a falta de autonomia da Fundação Municipal de Esportes (FME) que foi instituída por lei em 2009, porém, ainda não foi regulamentada

por Redação
0

A sessão da Câmara Municipal de Brusque realizada nesta terça-feira (5) foi marcada pela presença do presidente do Conselho Municipal de Esportes, Marcos Maestri, que usou a tribuna para falar sobre o esporte em Brusque. Na ocasião, aproveitou para cobrar uma nova forma de gestão da área. Conforme Maestri, foram criadas muitas leis que regem o sistema esportivo municipal, mas que até hoje não foram regulamentadas (Escute aqui).

Segundo Marcos Maestri, uma das dificuldades encontradas é a falta de autonomia da Fundação Municipal de Esportes (FME) que foi instituída por lei em 2009, porém, ainda não foi regulamentada (Ouça).

O superintendente da FME/Brusque, Olavo Larangeiras Telles, que também participou da sessão, disse que existe uma parceria entre a fundação e o conselho que buscam a melhorias para o esporte local. O vereador Gerson Luiz Morelli, o Keka, destacou que a aproximação da FME com o Conselho é excelente e renderá frutos para o município na busca de recursos para a área.

Texto e fotos: Rádio Araguaia Brusque