Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 11/07/2020 15h17
Atualização: 15h54

O Joinville emitiu nota no início dessa tarde (sábado, 11) comunicando que quatro profissionais do clube testaram positivo para Covid-19. Entre os casos, segundo o clube, dois atletas estiveram relacionados na partida contra o Brusque, na última quinta-feira (9). O jogo foi vencido pelo Bruscão por 1 a 0. Um dos jogadores atuou no confronto, enquanto o outro esteve presente apenas no banco de reservas. Os outros dois casos são de profissionais do departamento médico do clube que não estiveram na partida.

Os testes foram realizados entre a sexta-feira e sábado. Também neste sábado, o Brusque realizou testes rápidos em todos os jogadores do clube (Saiba mais aqui). Mas, segundo nota enviada à imprensa, não houve nenhum registro de caso positivo para Covid-19. Além do Joinville, a Chapecoense, que venceu o Avaí por 2 a 0, na quarta-feira, no Oeste do Estado, também emitiu nota afirmando que há casos de jogadores e profissionais do elenco positivados para coronavírus. O clube, no entanto, não informou quantos casos foram detectados.

Veja abaixo a nota oficial do JEC na íntegra

"O Joinville Esporte Clube informa que realizou a testagem de todo o elenco de jogadores, comissão técnica e funcio. Anários no final da tarde desta sexta-feira e sábado pela manhã. Os exames ocorreram após um funcionário do departamento médico do clube, que não trabalhou na partida contra o Brusque, ter apresentado sintomas da Covid-19 nesta sexta-feira. Antes mesmo da confirmação, que ocorreu apenas na noite de sexta-feira, o clube se prontificou a realizar nova testagem e informou imediatamente o fato ao Brusque.

Foram diagnosticados quatro profissionais com Covid-19, sendo dois do departamento médico (que não participaram da partida de quinta-feira) e dois atletas, um titular e outro reserva no duelo contra o Brusque; ambos não apresentam sintomas da doença. Os quatro profissionais que testaram positivo estão afastados de suas funções e isolados. O restante dos exames realizados apresentou resultado negativo. O JEC ressalta que seguiu todos os protocolos enviados pela Federação Catarinense de Futebol e que prioriza a saúde de seus funcionários.

Os exames foram realizados no Proll-Med Laboratórios, parceiro do JEC que vem desde a primeira fase de testes no clube realizando as análises . A aplicação foi de testes para detecção direta do antígeno (proteína viral) da Covid-19, com coletas da secreção nasofaríngea. Este é um tipo de testagem que permite identificar a doença na fase inicial, quando o vírus encontra-se ativo no organismo.

Apenas os profissionais que apresentaram resultado negativo viajam neste sábado para a partida contra o Brusque pelas quartas de final do Catarinense. Confira, abaixo, a lista com os 23 jogadores relacionados:

Goleiros: Dalberson e Leineker;
Zagueiros: Eduardo Melo, André Baumer e Edson Borges;
Laterais: Edson Ratinho, Mayk e Berg;
Volantes: Kadu, Trindade, Braga e Leandro Bulhões;
Meias: Lucas de Sá, Diego e Chrystian
Atacantes: Luquinhas, Lucas Caetano, Wallisson, Robert, Edson, Romarinho, Adriano e Isaac".



Redação

E-mail para contato contato2008071728545936@2008071728545108esportesc.com.