Home Futebol "Quero esse desafio de subir uma equipe como o Brusque para a Série C", projeta Waguinho Dias

"Quero esse desafio de subir uma equipe como o Brusque para a Série C", projeta Waguinho Dias

Em sua primeira entrevista como treinador do Bruscão, o técnico de 55 anos diz que se sente orgulhoso de representar a camisa do clube e projeta uma grande Série D.

por Sidney Silva
0

Novo contratado para o comando técnico do Brusque, Waguinho Dias chega diante grande expectativa da torcida e confiante num bom papel à frente da comissão técnica da equipe. Em sua primeira entrevista como treinador do Bruscão, o técnico de 55 anos diz que se sente orgulhoso de representar a camisa do clube e projeta uma grande Série D.

Waguinho diz que é uma honra ter sido sondado e agora contratado pelo Brusque e lembra das ocasiões em que enfrentou o clube, foram nove, muitas vezes em jogos decisivos, como na disputada do título da Copa SC de 2017, e no mata-mata da Série D do Brasileiro do mesmo ano. Em ambas, o treinador levou vantagem com o Atlético Tubarão. “Tenho o máximo de respeito pelo Brusque, porque desde que cheguei em Santa Catarina, em 2016, foram jogos dificílimos e muito decisivos. Com o Tubarão fomos campeões em cima do Brusque, depois na Série D passamos de fase contra o Brusque, ou seja, em todas as decisões a equipe do Brusque estava”, recorda, ao lembrar também da força do clube em casa. “É muito difícil jogar no estádio do Brusque, haja visto com o Marcílio, que nós empatamos em casa e perdemos em Brusque”, ressalta.

O treinador comenta que recebeu proposta de vários clubes, mas a possibilidade de continuidade em Santa Catarina, com contrato até o Catarinense do ano que vem, além da manutenção de uma base que será reforçada para o Campeonato Brasileiro, foram essenciais para o acerto com o Bruscão. “Aceitei o convite justamente por entender na continuidade e na base que o clube tem, por ter uma diretoria com credibilidade e ver sempre uma torcida participativa em todas as vezes em que estive na cidade. É uma grande equipe, com bons jogadores. Acredito que, com algumas contratações, podemos almejar algo a mais na Série D”, projeta, falando sobre o grande objetivo do clube nos últimos anos.

“Eu participei com o Internacional (de Lages), ficamos no segundo mata-mata, e depois com o Tubarão, caímos na mesma fase após eliminar o Brusque, então, quero esse desafio de subir uma equipe como o Brusque para a Série C”, afirma o treinador.

A estreia de Waguinho Dias no comando da equipe será em 5 de maio, quando o Bruscão recebe o Boa Vista (RJ), no primeiro jogo da Série D. Os trabalhos visando a competição começam 20 dias antes, no dia 15, quando o técnico terá o primeiro contato com os atletas. “Estou muito motivado. Espero, sim, junto com o torcedor, imprensa e toda a cidade que possamos juntos traçar objetivos e alcançar o sucesso. Estou muito feliz e confiante que chegaremos ao nosso objetivo”, finaliza.