Home Futebol Rafael Xavier brilha, Brusque faz 2 no J. Malucelli e vence a primeira na Série D

Rafael Xavier brilha, Brusque faz 2 no J. Malucelli e vence a primeira na Série D

Depois de encontrar muitas dificuldades diante do J. Malucelli na primeira etapa, a equipe sobrou na segunda e poderia ter conquistado um placar ainda mais elástico. No fim, o time venceu por 2 a 0, gols de Eliomar e Rafael Xavier. O ídolo do Bruscão foi muito ovacionado em seu retorno ao clube e balançou as redes já nos minutos finais de partida.

por Sidney Silva
0

O Bruscão conquistou neste domingo (26) uma importante vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de encontrar muitas dificuldades diante do J. Malucelli na primeira etapa, a equipe sobrou na segunda e poderia ter conquistado um placar ainda mais elástico. No fim, o time venceu por 2 a 0, gols de Eliomar e Rafael Xavier. O ídolo do Bruscão foi muito ovacionado em seu retorno ao clube e balançou as redes já nos minutos finais de partida.

GALERIA
> Veja as principais imagens da partida

Com o triunfo, o Brusque chega aos 5 pontos e reassume a segunda posição do grupo A 15. Os times voltam a jogar agora no próximo domingo, quando o Brusque vai a Curitiba enfrentar o adversário. Uma vitória deixa o Bruscão na liderança isolada da chave.

O jogo
O Brusque começou a partida animando a torcida e apresentando um futebol bem melhor do que o jogado diante do Novo Hamburgo. A equipe teve logo de cara uma grande chance com Carlos Alberto, mas a bola cabeceada foi por cima.

Depois dos 15 minutos iniciais, o J. Malucelli equilibrou o jogo e criou dificuldades para a equipe da casa. O time paranaense adiantou a marcação e, após os 30 minutos, dominou a partida. A equipe chegou a ter duas boas chances de abrir o placar, mas o jogo foi para o intervalo empatado.

Etapa final
No segundo tempo, o Brusque voltou reformulado com Pelezinho no lugar de Ruan. E a alteração de Mauro Ovelha logo de cara fez efeito. A equipe foi melhor que o J. Malucelli desde o início. Com 5 minutos fez um gol e ainda teve outras duas chances de ampliar o placar.

Quem chamou a responsabilidade da partida foi Eliomar. Primeiro ao perder uma chance incrível. O atleta chegou a driblar o goleiro Fabrício, mas chutou fraco e permitiu a recuperação do arqueiro adversário. A redenção veio um minuto depois. Carlos Alberto escorou pela direita e, sozinho, o jogador apareceu na segunda trave para emendar para as redes: 1 a 0 Brusque, com 3 minutos do segundo tempo.

Eliomar estava impossível e, depois do gol, de longe chutou uma bola no pé da trave do J. Malucelli. O Brusque seguiu perdendo gols até os 20 minutos, quando poderia até mesmo ter construído uma goleada. Quando o J. Malucelli começava a gostar do jogo, o time teve o camisa 9 Santiago expulso. Imediatamente Ovelha chamou Rafael Xavier para a entrada no lugar de Paulinho. A torcida foi à loucura no Augusto Bauer.

O ídolo do Bruscão deu mais movimentação à equipe e, como nos velhos tempos, fez a diferença. Pouco depois do Jotinha assustar em chute que passou perto da trave do goleiro Zé Carlos, o meia-atacante brilhou e fechou o seu reencontro com a torcida em chave de ouro.

Xavier recebeu lançamento e, mesmo marcado, protegeu do marcador e finalizou de longe, de primeira, para fazer um golaço. Consciente, o atleta tirou do goleiro para levar os fãs do Bruscão ao delírio aos 38 minutos. Aí, foi só administrar o placar. Fim de partida: Brusque 2×0 J. Malucelli.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE – 2

J. MALUCELLI – 0

Brusque: Zé Carlos; Marcelo Tchê, Cleyton, Negueti e Aélson; Mineiro, Carlos Alberto, Ruan (Pelezinho); Eliomar, Tony e Paulinho (Rafael Xavier). Técnico: Mauro Ovelha

J. Malucelli: Fabrício; Cristóvam, Alex Fraga, Valdomiro, Diego (Jenison); Wellington, Quirino (Luís), Paulo Victor (Carlos) e Robinho; Santiago e Eltinho.

Data: 26/06/2016 
Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Arbitragem: Aurélio Santana Martins, auxiliado por Eli Alves e Diego Leonel Félix.
Gols: Eliomar, aos 3, e Rafael Xavier aos 38 minutos da etapa final para o Brusque
Cartões Amarelos: Marcelo Tchê e Eliomar (B); Wellington, Carlos, Quirino e Santiago (2x) (J)
Cartão Vermelho: Santiago (J)