Home Outros Rally de Regularidade da XXVI Fenajeep será uma das etapas do Campeonato Catarinense

Rally de Regularidade da XXVI Fenajeep será uma das etapas do Campeonato Catarinense

De acordo com o diretor do Rally, Rafain Walendowsky a prova que este ano fará parte do Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade e também terá novas categorias para interessados em participar da mesma. “Temos categorias para todos que quiserem participar do Rally e da Fenajeep. Com a inclusão das novas categorias, os amantes desse esporte podem entrar e descobrir o ‘mundo do Rally’. Mesmo quem tem um 4×2, pode se inscrever e ser um competidor durante a Festa”, esclarece Walendowsky.

por Redação
0

A XXVI edição da Festa Nacional do Jeep, que acontece nos dias 19 a 23 de junho, este ano contará com as disputas do Rally de Regularidade. A prova, que em 2018 não foi realizada devido a mudança de data da Festa, por conta da greve dos caminhoneiros em todo o país, deixou pilotos, navegadores e o público do evento com aquele ‘gostinho de quero mais’. Assim, em 2019 a prova volta com tudo e com muitas novidades.

De acordo com o diretor do Rally, Rafain Walendowsky a prova que este ano fará parte do Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade e também terá novas categorias para interessados em participar da mesma.  “Temos categorias para todos que quiserem participar do Rally e da Fenajeep. Com a inclusão das novas categorias, os amantes desse esporte podem entrar e descobrir o ‘mundo do Rally’. Mesmo quem tem um 4×2, pode se inscrever e ser um competidor durante a Festa”, esclarece Walendowsky.

Preparo

Segundo ele, para participar, além do veículo adequado (confira a descrição em cada categoria na relação abaixo) e do espírito de aventura, determinação e companheirismo entre pilotos, navegadores e, em algumas categorias dos ‘Zequinhas’. “O Rally sempre exige o desempenho de piloto + navegador, que precisam se entender da melhor forma. Sem dúvida o entendimento da dupla durante a prova é o diferencial para conseguir uma boa colocação”, ressalta.

Preparos

O Rally de Regularidade da XXVI Fenajeep tem largada no sábado, 22 de junho, às 9h30, no estacionamento ao lado do Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. O trajeto da disputa será realizado em estradas ao redor da cidade de Brusque. Além disso, a organização da prova está analisando o trajeto e elaborando as planilhas. “O diretor de prova, Alexandre Rech já veio para Brusque para ver os terrenos do percurso. Nas próximas semanas ele estará novamente na cidade para desenharmos e finalizarmos as planilhas”, comenta Walendowsky.

Inscrições

Podem participar do Rally de Regularidade veículos 4×2 e 4×4. As inscrições são limitadas e interessados devem acessar o site da XXVI Fenajeep para ler o regulamento da prova e realizar as inscrições: www.fenajeep.com.br/fazer-inscricao.

Confira as categorias do Rally de Regularidade da XXVI Fenajeep:

Master 4×4: para duplas muito experientes que possuam cadastro da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) na categoria Master

Graduado 4×4: indicado para duplas mais experientes que possuam cadastro da CBA na categoria Graduado

Turismo 4×4: indicado para duplas com um pouco de experiência e que possuam cadastro na CBA. Essa categoria pode ter médias horárias inferiores a Graduado. Está liberado o uso de qualquer equipamento de navegação e é permitido até dois Zequinhas no veículo.

Turismo Light 4×4: é a categoria indicada para quem está iniciando no Rally ou possui pouca experiência. As médias de velocidade, em sua maioria, serão inferiores a categoria Turismo. A planilha é a mesma das demais categorias.

*Pré-Requisitos:

– Permitido Zequinhas (menores de 18 anos devem preencher declaração de responsabilidade)

– Não ter cadastro na CBA nas categorias Master, Graduado ou Turismo.

– Podem competir todos os modelos 4×4.

– São permitidos como equipamentos qualquer instrumento de navegação como cronômetro, relógio digital, calculadora, totem colosso, EVO, tablets, apps, compass, etc.

Pais e Filhos 4×4: essa categoria foi criada para incentivar os pais a tirarem seus filhos de casa. A idade mínima dos navegadores é de dez anos, sendo que entre dez e 12 anos um dos responsáveis legais deverá acompanhar obrigatoriamente o roteiro, além da Autorização dos Responsáveis Legais. As médias de velocidade, na sua maioria, serão inferiores a categoria Turismo. A planilha é a mesma das demais categorias.

 *Pré-Requisitos:

-Podem competir todos os modelos 4×4.

 -São permitidos como equipamentos qualquer instrumento de navegação como cronômetro, relógio digital, calculadora, totem colosso, EVO, tablets, apps, compass, etc.

Universitário 4×2: nesta categoria, o público do 4×2 segue por um trajeto diferente do 4×4, utilizando estradas abertas com navegação simples. O desafio é cumprir o trajeto no tempo correto.

 *Pré-Requisitos:

– Permitido Zequinhas (menores de 18 anos devem preencher declaração de responsabilidade)

-Carro deve estar no nome do piloto ou do Zequinha (caso não esteja, deve ser preenchido autorização)

 -Podem competir todos os tipos de veículos 4×2 e 4×4.

 -São permitidos como equipamentos instrumentos de navegação como cronômetro, relógio digital, calculadora, tablets, apps. É liberado o uso de apps, calculadoras, computadores, entretanto é proibido o uso de sistemas integrados (ligados ao velocímetro do veículo).

UTV: é a categoria de alto grau de competitividade. Será a primeira a largar. Na UTV, as médias de velocidade poderão ser superiores às das demais categorias.

 *Pré-Requisitos:

– Filiação na CBM

– Não é permitido Zequinhas

– Veículo deve estar no nome do piloto ou navegador (caso não esteja, deve ser preenchido autorização)

 -Podem competir todos os modelos de UTV.

 -São permitidos como equipamentos qualquer instrumento de navegação como cronômetro, relógio digital, calculadora, totem colosso, EVO, tablets, apps, compass, etc.

Quadriciclo: será a segunda categoria a largar.

 *Pré-Requisitos:

– Filiação na CBM

– Não é permitido Zequinhas

– Veículo deve estar no nome do piloto (caso não esteja, deve ser preenchido autorização)

 -Podem competir todos os modelos de Quadriciclos.

-São permitidos como equipamentos qualquer instrumento de navegação como cronômetro, relógio digital, calculadora, totem colosso, EVO, tablets, apps, compass, etc.


SERVIÇO

XXVI Festa Nacional do Jeep

De 19 a 23 de junho

Em Brusque (SC)

Rally de Regularidade – dia 22 de junho, com saída às 9h30

Informações e inscrições: www.fenajeep.com.br/fazer-inscricao

Texto e fotos Ideia Comunicação.