Conteúdo
Repórter: Vanessa Fagundes
Publicação: 12/05/2020 16h00
Atualização: 16h22

Com a volta das atividades da Fundação Municipal de Esportes (FME), uma reunião está marcada para está próxima quarta-feira (13), para a discussão do futuro do Campeonato de Futebol Amador do município.

Para a reunião estão convidados todos os dirigentes das 16 equipes inscritas no campeonato. A conversa, que acontecerá às 19h na Arena Brusque, tem o objetivo de definir o destino da competição, bem como, decidir quais medidas serão tomadas em relação ao bingo. A ação que foi criada com o intuito de ajudar nas despesas de arbitragem e outros custos, teve seu sorteio adiado devido às paralisações.

Conforme o superintendente da FME, Edson Garcia, a principal preocupação da instituição é em relação ao bingo, uma vez que o sorteio do mesmo é fundamental para a realização do torneio. Segundo ele, ainda não existem sugestões para serem apresentadas aos dirigentes. "Nossa proposta inicial é conversar com os representantes das equipes, ouvi-los e chegar em um acordo comum para que todos fiquem satisfeitos com a decisão".

Devido as competições esportivas afetadas por todo o mundo, os calendários tiveram que ser alterados. Segundo Garcia, o momento é de aguardar a diminuição da curva de casos, para que assim haja o retorno das atividades. Ainda conforme Garcia, o objetivo da fundação é realizar o Campeonato de Futebol Amador, mesmo que ocorra alterações em seu formato. Isso só não acontecerá, segundo ele, caso a pandemia se estenda e não haja tempo hábil.

Com os planos alterados nas demais modalidades, o superintendente adianta que a FME está adotando as mesmas medidas que em relação ao futebol amador. "Penso que enquanto o cenário dessa pandemia não diminuir, não faz sentido nos reunirmos com os dirigentes gerando aglomerações, sem uma previsão de volta oficial por parte das autoridades de saúde do governo, seja ele estadual ou municipal, gerando assim uma expectativa ilusória a nós mesmos", finaliza.



Vanessa Fagundes

E-mail para contato vfagundes522006041420579730@2006041420578901gmail.com.