Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 07/12/2019 16h19
Atualização: 08/12/2019 09h25

Troféus, comendas, homenagens e reverência a sua história, assim foi a noite de gala da Federação Catarinense de Basketball (FCB) com o evento Beneméritos e Melhores do Ano 2019, na noite desta sexta-feira (6), na Arena Petry. Mais de 300 convidados entre atletas, técnicos, dirigentes, autoridades e familiares acompanharam a condecoração de mais novos 15 membros do “Hall da Fama” do basquete catarinense além da primeira turma de Grandes Beneméritos, composta por cinco membros. O evento também marcou a premiação aos técnicos, cestinhas, arbitragem, mídia e outros profissionais que contribuíram para o ano da FCB.

Os astros da festa foram os Beneméritos da VI turma que receberam a comenda da FCB e entraram para este seleto grupo que chegou à marca de 115 pessoas neste ano. O momento foi de muita alegria e reconhecimento do passado e do presente, pois boa parte dos condecorados continua atuando em suas áreas como Ariovaldo Carvalho (representante da FCB), João Camargo Neto (técnico do Basquete Feminino Blumenau), Enaldo Souza (árbitro e instrutor FIBA), Dóris Castro (coordenadora de arbitragem FCB), entre outros.

“Meu coração transbordou de alegria, emoção e muito amor. Todos sabem da minha dedicação pelo basquete, principalmente como oficial de mesa, e todos puderam ver um resumo da minha história nesse esporte que eu amo e nessa profissão da qual sou apaixonada. São exatos 34 anos dedicados no ofício de mesária, nessa posição cheguei às olimpíadas do Rio 2016, viajei pelo mundo, cheguei ao patamar internacional e receber esse reconhecimento da FCB é algo indescritível”, falou Dóris Castro.

Além disso, mais cinco personalidades históricas do nosso basquete receberam a comenda de Grande Benemérito, pessoas históricas que construíram a história da modalidade no Estado como Arthur Schlösser (in memoriam), Rubens Lange (in memoriam), Ody Varela, Oscar Archer e Luiz Carlos Machado.

Balanço de 2019

Foi o momento de celebrar também os mais de 1,3 mil jogos realizados ao longo de 2019 em 34 competições promovidas pela FCB – incluindo os Sul-Brasileiros em parceria com as Federações Paranaense e Gaúcha, com Espírito Santo e Mato Grosso do Sul entrando como convidadas. O troféu de Melhores do Ano celebrou algumas das 189 equipes e 3 mil atletas que atuaram neste ano de 2019.

A parte social se consolidou com o Centro Dia da Pessoa Idosa se tornando referência estadual no cuidado com a terceira idade em apenas um ano de funcionamento e a criação do Centro FCB de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila União. Tudo isso foi conquistado no décimo ano de parceria com a Trimania, principal apoiadora do basquete catarinense com crescimento e consolidação.

Além disso, 2019 também marcou o primeiro ano da gestão do presidente Fábio Deschamps e do vice Sérgio Carneiro, o Serjão, à frente da entidade. “Foi uma festa muito bonita que celebra um ano muito bom em que tivemos dificuldades por conta de mudanças, mas que conseguimos resolver e seguir fazendo o trabalho de alto nível que FCB faz há anos nas quadras e ampliamos o trabalho da FCB Social. Para nós é muito gratificante ter o retorno da comunidade do basquete e continuar seguindo fazendo este trabalho pelos próximos anos”, falou Deschamps.



Redação

E-mail para contato contato2006051530014507@2006051530013678esportesc.com.