Home FutebolEscolinha de Base Santos Dumont adapta atividades da escolinha para estimular atletas durante a quarentena

Santos Dumont adapta atividades da escolinha para estimular atletas durante a quarentena

Visando que a escolinha trabalha com crianças entre 5 e 15 anos, considerando a situação de isolamento social e como forma de dar continuidade as atividades, o clube está repassando orientações aos pais, para que em casa juntamente com as crianças, realize alguns exercícios.

por Redação
0

Assim como as demais atividades esportivas paralisadas por conta do corona vírus em Brusque e região, os atletas da escolinha de base da Sociedade Santos Dumont também estão com os treinamentos suspensos desde o dia 18 de março. Após o Decreto nº 509, de 17 de março de 2020 sobre a suspensão das aulas em toda a rede pública e privada no estado por 30 dias, o Santos Dumont acatou as determinações e também suspendeu seu funcionamento.

Os atletas que já estavam desde o início de fevereiro na rotina de treinos estão parados. Conforme o coordenador, Andreone Reis, a suspensão dos exercícios será um recomeço. “A gente vinha em uma sequência legal de treinos e parar tudo assim é começar praticamente do zero”. Ele ainda diz que, por conta deste momento, o planejamento do clube foi prejudicado, assim como na retomada do dia a dia bem como financeiramente.

Visando que a escolinha trabalha com crianças entre 5 e 15 anos, considerando a situação de isolamento social e como forma de dar continuidade as atividades, o clube está repassando orientações aos pais, para que em casa, juntamente com as crianças, realizem alguns exercícios. Essa iniciativa tem como objetivo fazer com que as crianças não percam a rotina de treinos totalmente, visto que são feitos exercícios semelhantes a prática do dia a dia.

Além dos treinamentos, competições também foram adiadas. Algumas delas teriam início no mês de abril, porém foram suspensas e ainda não possuem uma nova data. Essa é uma das preocupações que Andreone relata, visto que os atletas já estavam em preparação para as competições. “O Santos Dumont sempre participa das competições, sempre está na ativa, mas esse cenário muda tudo.”

Uma das incertezas apontadas pelo coordenador é referente a volta das atividades, uma vez que as situações relacionadas ao Covid 19 vêm mudando regularmente. Segundo ele, a expectativa é para que o início seja junto ao retorno das aulas da rede pública e privada, conforme o Decreto do Governo de Santa Catarina. Porém, Andreone destaca que está confiante para a volta dos treinamentos, pois o clube conta com uma estrutura muito boa permitindo seu retorno imediato.