Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 09/10/2020 18h17
Atualização: 18h26

Brusque e Santos Dumont firmaram nesta tarde de sexta-feira (9) uma importante parceria para as categorias de base. A partir de agora, os clubes trabalharão em conjunto na formação de atletas e disputas de competições.

Caberá ao clube do bairro Santa Terezinha o papel de representar o Bruscão nas competições da base, algo que já acontecia nas categorias Sub-15, conforme destaca o presidente do Santos Dumont, Pércio Alan Dalago. “Para nós é motivo de muita felicidade essa parceria. Tivemos muitos frutos nestes anos com o Sub-15 e isso nos possibilitou estender ainda mais essa parceria, agora atendendo todas as crianças, desde os 5 anos, que terão a missão de representar o Santos Dumont e também o Brusque, clube da nossa cidade”, destaca Dalago, ao lembrar que o time Sub-11 e 13 representará o Bruscão no campeonato estadual.

Para André Rezini, a parceria é de extrema importância para o Brusque. Ele lembra que o Santos Dumont é uma entidade de 56 anos, tradicional no município e com grande reconhecimento nos trabalhos com atletas das categorias de base. Para ele, além de a parceria fortalecer a marca do Brusque FC, ainda auxiliará para a formação de crianças da cidade, visando, também, o lado social. “O Santos Dumont, hoje, tem uma das melhores categorias de base de Santa Catarina e para o Brusque era importante avançar nessa parceria, também por permitir que as crianças da nossa cidade possam vestir a camisa do Brusque FC”, diz. “Queremos fazer um trabalho de referência, para formar cidadãos de bem e propiciar que as famílias aqui da cidade possam acompanhar as crianças e desfrutarem o esporte”, afirma.

Para participar da escola de futebol é necessário que a criança seja sócia do clube. O Santos Dumont, inclusive, tem um plano especial válido apenas para as escolas de futebol no qual o sócio paga a mensalidade reduzida, no valor de R$ 70. Os interessados em conhecer mais sobre o projeto podem entrar em contato por meio do telefone 3350-0750.

Participaram da reunião Carlos Beuting, André Rezini e Jair Boettner, representando o Brusque FC, Pércio Dalago, presidente do Santos Dumont, além de Robson Machado, diretor esportivo, Andreone Reis, coordenador da base, e o técnico da base Solis Queiróz.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2011290329131105@2011290329131022esportesc.com.