Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 02/03/2016 00h34
Atualização: 05/03/2016 15h26

Os atletas que têm o sonho em se tornarem jogadores de futebol terão a oportunidade de serem avaliados na Sociedade Santos Dumont nos dias 9, 10 e 11 deste mês. 

O clube brusquense, em parceria com as empresas FTM Sports e Sports R&P, fará uma peneira no estádio 1º de Maio. A avaliação contará com um convidado de honra do Roma, da Itália,, um agente Fifa e também um observador do Clube Atlético Mineiro. 

“Essa peneira que estamos trazendo para Brusque  foi uma coisa muito rápida, mas não podíamos deixar de aproveitar esse momento, porque o grupo que vem nessa peneira vem ao Brasil a cada duas ou três vezes ao ano”, comenta o coordenador das categorias de base do Santos Dumont, Andreone Reis.

Ele explica que tanto a FTM Sports quanto a Sports R&P são empresas que agenciam carreira de atletas e vão proporcionar uma ponte com alguns clubes para jogadores que se destacarem. “É um grupo que tem portas abertas com vários clubes do Brasil e da Europa, e isso é importante, principalmente para as escolinhas que não têm condições de levar esses atletas para fora”, comenta. “Toda criança que entra na escolinha entra com este sonho, pensando num futuro. Não podemos só visar o clube e trabalhar só para nós, se essa criança tem um futuro e algo a mais, temos que preparar essa criança e oferecer a ela oportunidades”, defende.

Segundo ele, com a parceria as empresas ficarão responsáveis por todo o trabalho de avaliação dos atletas. O Santos Dumont também pode indicar alguns jogadores que se destaquem em Brusque e região. “O clube acolheu bem a ideia. Vimos como algo interessante e abrimos para a comunidade, o que é muito importante”, destaca.

O coordenador das escolinhas de base do Santos Dumont explica que qualquer atleta de 10 a 17 anos pode participar, mesmo que não pertença a escolinha do clube. Outro fator destacado é de que será feito um trabalho de acompanhamento dos jogadores, mesmo que estes eventualmente não se saiam bem no teste num primeiro momento. 

"Às vezes, o atleta não consegue demonstrar tudo, mas para nós o mais importante é que eles continuarão trabalhando com a gente. Caso a gente identifique algum atleta de destaque na região, vamos indicar para eles. Eles vão acompanhar nosso trabalho. É um trabalho a longo prazo que vai continuar”, observa. As inscrições para a avaliação podem ser realizadas de forma gratuita no próprio Santos Dumont até o dia 6 de maço, domingo. As tabelas de horários por categorias serão entregues no ato da inscrição.

SERVIÇO
Avaliação - Sociedade Santos Dumont
Data: Dias 9, 10 e 11 de março
Faixa-etária - 10 a 17 anos
Local: Sociedade Santos Dumont
Inscrições: Até 6 de março
Informações: 3350-0754 ou 9923-5668



Sidney Silva

E-mail para contato redacao2007012222461055@2007012222469727esportesc.com.