Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 24/06/2019 11h40

Integrante do “Circuito de Corridas O Município”, iniciativa que contempla três provas de junho a novembro, a terceira edição da Santos Dumont/Gevaerd Run terá novidades nesta temporada. A corrida que será realizada em 24 de novembro será a terceira do circuito e a expectativa é contar com cerca de 700 atletas.

De acordo com o responsável pela WT Energy, Wiliam Todt, organizador da etapa, o principal destaque é que a corrida terá a distância de uma meia maratona de 21 quilômetros incorporada à disputa. Conforme explica Todt, a prova de 5 será mantida, porém não haverá a de 10. Quem quiser fazer esse percurso deve se inscrever na de 21, que pode ser realizada de forma individual ou em dupla, seja por gênero ou mista. “Nesse caso, cada corredor pode fazer 10,5 quilômetros”, observa.

Outra mudança será na premiação. Agora serão premiados todos os atletas por categoria do primeiro ao quinto lugar. “Anteriormente, era somente até o terceiro lugar. Também mudamos a separação de categorias, que será de 5 em 5 anos. Isso fará com que mais de 200 troféus sejam entregues”, destaca.

Além disso, caso o competidor também participe da Santos Dumont/Gevaerd Run e demais etapas do circuito, O Município Ponte a Ponte, em 30 de junho, e Corrida e Caminhada do Rotary, em 20 de outubro, o atleta, além de economizar na taxa de inscrição, ainda recebe um troféu simbólico de participação. A inscrição para cada etapa custa R$ 60. Para as três, o custo sai por apenas R$ 120 e o prazo final da inscrição é nessa segunda-feira (24). “Por isso convidamos o pessoal para participar. É uma iniciativa muito bacana na cidade, com grandes parceiros, que tem como objetivo entregar o melhor serviço em corridas e atendimento aos atletas, sejam eles profissionais ou amadores”, comenta Todt, destacando, ainda, toda a estrutura voltada para o evento. “São provas que estão sendo organizadas de forma muito profissional para promover a melhor competição possível aos corredores. Sobre a Santos Dumont/Gevaerd Run, em especial, posso dizer que somos privilegiados pelo local, por termos um amplo espaço com estacionamento e local para as equipes instalarem suas tendas. Nossa expectativa, entre atletas e visitantes, é de ter aqui (no Santos Dumont) até 1 mil pessoas no dia da corrida”, finaliza Todt.

As inscrições para as corridas podem ser realizadas no site chiptiming.com.br.



Redação

E-mail para contato contato2002250831571066@2002250831579840esportesc.com.