Conteúdo
Repórter: Redação
Publicação: 25/11/2019 15h31
Atualização: 15h46

A Santos Dumont/Gevaerd Run fechou com chave de ouro a temporada de 2019 de corridas de rua em Brusque. A prova mobilizou quase 1 mil pessoas, de diferentes categorias e faixas-etárias.

Atletas, famílias e até animais de estimação puderam participar através da Dog Run, a corrida de rua para cães, realizada pela primeira vez. Muitos grupos de corrida e assessorias também marcaram presença na corrida e caminhada, nesta que foi a terceira e última etapa do Circuito de Corridas O Município, que entregou cerca de 300 mandalas para os participantes de todas as etapas.

A prova foi realizada no percurso de 5 e 21k, solo e em duplas, e teve também a Corrida Kids. O evento foi uma promoção da Academia WT Energy em parceria com o Santos Dumont e com a Calçados Gevaerd. Os ganhadores das meias maratonas foram o guabirubense Márcio Pasqualini e a brusquense Elizete de Souza Geanesini Felix, com os tempos de 1h15min38s e 1h37min43s, mas, de certa forma, todos saíram vencedores.

A servidora pública Cátia Tachini participou pela terceira vez de uma corrida. A primeira já havia sido justamente na Santos Dumont Gevaerd Run, no ano passado. Esse ano ela participou ainda da etapa do Rotary Clube, mas a prova deste último domingo (24) foi ainda mais especial, já que ela teve a oportunidade de participar ao lado do marido Jeferson Menoncin, que é diretor da Rádio Araguaia de Brusque. “Quando recebi o convite da minha esposa para participar dessa corrida fiquei um pouco surpreso, porque eu nunca havia participado de uma corrida de rua e esse meio era totalmente desconhecido para mim”, revela. “No começo achei um pouco impossível completar a prova, mas, aos poucos, com um pouco de treino, vi que não se tratava de um bicho de sete cabeças”, ressalta ele. “A chegada foi muito gratificante e especial. Agradeço a minha esposa Cátia que me auxiliou nesse começo de muitas outras provas que pretendo participar. Sem dúvida nenhuma foi algo especial na minha vida”, observa.

A gerente de pet shop Keila Aline Bollmann participou pela segunda vez da Santos Dumont Gevaerd Run. Ela comenta que é uma prova muito organizada e demonstrou felicidade pelo desempenho. “Desta vez fui um pouco melhor. A tendência é melhorar cada vez mais. O que me estimula é a melhorar qualidade de vida e hoje corro por um hobby. Atualmente chego a correr até quatro vezes por semana. Gostei muito da corrida e, com certeza, no ano que vem participarei novamente”, diz.

Assessoria

A maior assessoria da competição ficou com o grupo de Corrida do Bay. Segundo o responsável pela equipe, José Armando Vasquez Soto, o Bay, a Santos Dumont Gevard Run finaliza com chave de ouro o calendário de corridas na cidade. “Essa corrida, com certeza, fechou com chave de ouro a temporada de 2019. Foi um grande sucesso pra cidade, uma prova muito bem organizada, que finaliza em grande estilo o circuito de ruas em Brusque”, comenta ele, que celebra, ainda, os resultados da equipe. “Conseguimos ser a assessoria que levou mais pessoas a esse circuito, com cerca de 120 inscritos. Ainda tivemos quatro atletas entre as cinco melhores do geral feminino”, diz ele.

Além da campeã, Elizete, o grupo ainda colocou Angélica Bonomini em segundo, Cleide Conrado em quarto, e Neide Decker em quinto, na prova de 21k. No total, a equipe conquistou cinco troféus no geral, e dois em duplas na prova de 21k. “Por categorias, conquistamos seis troféus no masculino e feminino, no 21k, e sete troféus na disputa dos 5 quilômetros, totalizando 20 nesta etapa”, salienta Bay.



Redação

E-mail para contato contato2004021112213069@2004021112212241esportesc.com.