Conteúdo
Repórter: Sidney Silva
Publicação: 10/10/2019 11h44
Atualização: 11h46

Depois do sucesso da primeira edição, a Sociedade Santos Dumont realizará o segundo Campeonato Interno de Futebol Suíço. A competição este ano contará com 8 equipes, duas a mais do que o ano passado e envolverá em grande maioria sócios, com alguns convidados. O campeonato começa no dia 11 de outubro e vai até 29 de novembro, com jogos sempre às sextas-feiras à noite.

Conforme os membros da comissão organizadora, Wiliam Todt, Daniel Rodrigues e Luã Gamba, a intenção da diretoria do Santos Dumont é novamente promover uma competição que integre os associados por meio da prática esportiva e espírito de equipe. “A intenção da diretoria é continuar resgatando o campeonato interno que há anos acontecia no clube e vinha ficando em segundo plano”, diz Todt. Segundo ele, o apoio da diretoria tem sido fundamental para que o campeonato aconteça de forma organizada. “No ano passado já tivemos uma avaliação bem positiva. Saímos de 6 equipes e 63 atletas para 8 equipes e 80 jogadores, com uma adesão muito rápida dos participantes. Isso mostra que foi um grande evento. Este ano estamos trabalhando para ser ainda melhor”, comenta.

Novidades
De fato, a diretoria do clube tem procurado valorizar o evento. Uma das novidades é o apoio da iniciativa privada. A edição deste ano contará com o patrocínio das Cuecas Mash, que ficará responsável pela premiação das equipes. Serão premiados os três melhores times, com troféu e medalha, além do melhor líder, goleiro menos vazado e artilheiro.

As noites de sexta no clube também terão música ao vivo para integrar os torcedores que comparecerem para prestigiar os jogos. “Na última, tivemos um grande número de famílias prestigiando”, afirma Todt.

Final será transmitida ao vivo

Outra novidade para esse ano será a cobertura dos jogos finais, que será realizada pelo Jornal EsporteSC em parceria com a TV Brusque. Assim como fizeram no Municipal de Futebol Amador, os dois veículos farão a cobertura ao vivo da grande final da competição, que será realizada no dia 29. Os jogos serão transmitidos no Facebook e também na TV Brusque.

Forma de disputa
As oito equipes participantes serão divididas em dois grupos de quatro times, sendo que as equipes do grupo A enfrentam os times da chave B na primeira fase. Após quatro jogos, o primeiro colocado de cada grupo avança direto para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados de cada chave duelam dentro do grupo para definição dos outros dois classificados para as semis e posteriormente final da competição.



Sidney Silva

E-mail para contato redacao1910230257064077@1910230257063248esportesc.com.